HCN realiza visita à Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, em Uruaçu

Foram arrecadados ovos de Páscoa pelos colaboradores da unidade para serem doados às crianças abrigadas pela instituição

 

Equipe do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) doam ovos de Páscoa para a Insituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestre
Ovos de Páscoa foram doados à Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra pela equipe do HCN, representada pela supervisora de Psicologia, Eva Cleydes, e supervisora do Serviço Social, Jhessika Rayanne.

O período da Páscoa é um momento oportuno para refletirmos sobre o verdadeiro significado da empatia e estender a mão aos menos afortunados, nutrindo assim o espírito de solidariedade e amor ao próximo. Pensando nisso, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás, realizou uma visita à Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra para doar às crianças do abrigo ovos de Páscoa arrecadados pelos colaboradores.

Inaugurada em setembro de 2019, a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra recebe crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade social, encaminhados por ordem judicial ou pelo Conselho Tutelar.

Com capacidade para acolher até 20 crianças, a instituição é uma filial das Obras Sociais da Diocese de Uruaçu, em Goiás. Além de ser um abrigo para as crianças da cidade, a instituição é uma política pública essencial para a rede de infância e juventude do município.

“Hoje estamos com nossa capacidade máxima de lotação, com 13 meninas e 7 meninos abrigados. Agradecemos imensamente ao HCN por todas as doações de ovos de Páscoa oferecidas às nossas crianças”, relata Deuzeni Costa, coordenadora da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra.

A visita, que teve como principal objetivo alegrar a Páscoa das crianças e estabelecer uma parceria com a instituição, foi realizada pela supervisora de Psicologia do HCN, Eva Cleydes, e pela supervisora do Serviço Social do HCN, Jhessika Rayanne.

Essas ações não apenas fornecem apoio prático às pessoas em dificuldades, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem um senso de pertencimento e cuidado mútuo. Assim, a Páscoa se torna uma oportunidade para compartilhar a alegria e o conforto com aqueles que mais precisam, lembrando a todos sobre a importância de estender a mão ao próximo durante todo o ano.

 

Assessoria de Comunicação do HCN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper