"Tributo aos Heróis Negros" em Ceilândia

Cena da apresentação no Paranoá - divulgação

Em circulação por cidades do DF, o espetáculo homenageia e conta a história de ícones negros que deixaram seus legados no cenário mundial


Depois de passar pelo Paranoá, chegou a vez de Ceilândia receber a circulação do projeto Tributo aos Heróis Negros, neste sábado (09/03), a partir das 20h, no Espaço Cultural Jovem de Expressão (Praça do Cidadão, EQNM 18/20- CEILANDIA NORTE). DJ Chris, Nagô B.A (RAP), Cleo Street, Lio Liberdade Condicional, Leo RDC, MC Nimsai, Paulinho, Washington, Ana Paula, Darley, Negão e Iran (dança), Mendy, Lapixa e Thays (Grafite), F.Jhay e Cirilo (Bboys) são as atraDJ Chris, Nagô B.A (RAP), Cleo Street, Lio Liberdade Condicional, Leo RDC, MC Nimsai, Paulinho, Washington, Ana Paula, Darley, Negão e Iran (dança), Mendy, Lapixa e Thays (Grafite), F.Jhay, Cirilo, Alexande e Fabiano (Bboys) se apresentarão homenageando Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Carolina Maria de Jesus, James Brown e Luiz Gama. Tudo aberto e gratuito. O Projeto Tributo aos Heróis Negros é realizado por meio de Termo de Fomento da Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura (MinC). O projeto Jovem de Expressão e a Casa do Escultor apoiam esta apresentação em Ceilândia. Outras informações pelo Instagram @gc.azulim

Cena da apresentação no Paranoá - divulgação

O diretor de produção, Iranildo Moreira, afirma que as apresentações estão a cada dia melhores. "Tivemos uma dia incrível no Paranoá. Temos certeza que em Ceilândia também será marcante, homenageando e contando a história desses incríveis homens e mulheres negras negras que deixaram seus legados no cenário mundial", afirma.

Ele também explica que a história desses ícones será contada numa performance teatral no formato de jogo de cena a partir dos elementos do Hip Hop: Breakdance /Funk-Soul, Música ( Rap ) e Artes plásticas (Grafite).

Circulação - Cronograma das próximas apresentações
  • 30 de março - Fercal
  • 12 de abril - Sobradinho 1
  • 26 de abril - Planaltina
  • 11 de maio - Paranoá
"É sempre bom lembrar que nosso espetáculo, `Tributo aos heróis negros`, foi premiado pela Brazil Foundation em 2011", finaliza Iranildo, que também é do Grupo Cultural Azulim.

Cena da apresentação no Paranoá - divulgação

Grupo Cultural Azulim

O Grupo Azulim tem em sua bagagem a experiência de quase 30 anos de atuação nesse segmento e o orgulho de ter realizado e/ou participado dos maiores eventos do Hip Hop no Distrito Federal, dentre eles seis edições do Rap Christmas (evento com foco na arrecadação e distribuição de alimentos e agasalhos nas comunidades de Sobradinho II e Santa Maria, realizado sempre em dezembro), ruas de lazer comunitárias nas satélites do Distrito Federal, duas edições do Desafio de B.Boys 2vs2 (o maior festival de Breakdance do DF), dentre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper