Plataforma Nobis, do Paraná, é uma das dez empresas da América Latina selecionadas para o Programa Soft Landing USA

 


São mais de 60 horas de capacitação para que que os participantes tenham uma vivência prática sobre o mercado americano

 

Uma imersão em temas de relevância para empresas que desejam realizar negócios nos Estados Unidos. Assim é o Programa Soft Landing USA, que está sendo realizado de forma virtual até o dia 15 de março.

A Plataforma Nobis, que atua na implementação de práticas ESG 4.0 nas empresas, aliando ao desenvolvimento de canais inovadores de comunicação com stakeholders chave, é uma das dez empresas da América Latina selecionadas para participar desse treinamento. Está entre as duas empresas selecionadas pela APEX-Brasil. Com mais de 60 horas entre workshop, mentorias e imersão presencial, o Soft Landing USA oferece uma visão abrangente do ecossistema de inovação de Miami como porta de entrada para empresas brasileiras nos Estados Unidos.

Um conteúdo completo para ajudar essas companhias para validarem sua estratégia de entrada ou de expansão de presença nos Estados Unidos, país responsável atualmente por cerca de 70% das exportações de software e serviços de tecnologia do Brasil.

A CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser diz que está sendo uma experiência extraordinária. “É uma capacitação completa com mentorias, apresentações e situações práticas, com profissionais das áreas de investimento e mercado dos Estados Unidos”, conta.

O evento ainda traz a oportunidade de fazer um networking global, além de ficar sabendo sobre as oportunidades de investimento e ainda como dar visibilidade para uma marca e ter suporte para um crescimento sustentável. “É uma qualificação específica para o ecossistema dos Estados Unidos, para aumentarmos as chances de êxito em negociações com empresas americanas. Nosso foco está em fornecer soluções em ESG para empresas americanas que já atuam no mercado brasileiro.”, explica Coser.

Depois dessa fase, os participantes farão imersão no ecossistema de inovação em Miami para uma vivência prática no mercado americano, com reuniões, formação apresentação comercial dos negócios para empresas e investidores.­

Para a CEO da Nobis, está sendo uma jornada intensa de aprendizagem: “ É uma virada de chave. Antes da formação com a APEX-Brasil, acreditávamos que era necessário ser grande para adotar estratégias de internacionalização, agora sabemos que a internacionalização é uma estratégia para ficarmos grandes.”, afirma Coser.

O Programa Soft Landing USA é mais uma das ações do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Softex, junto ao ecossistema da Manna Tech, Miami.

 

Sobre a Plataforma Nobis: Atua na implementação de práticas ESG (princípios de meio ambiente, social e governança) em empresas de médio a grande porte, a exemplo da BASF e da Cargill. Conta com uma rede de mais de 60 especialistas responsáveis por gerar impacto ESG, prestando serviços que vão desde a implementação de projetos socioambientais, passando pela comunicação adequada para social branding, certificação dos investimentos em impacto e consequente expertise (how-to-do) e autoridade para palestras, treinamentos, implementação e incorporação de projetos permanentes, formas de investimento privado, comunicação e certificação de ações ESG. É signatária do Pacto Global desde 2020 e comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos projetos que desenvolve, contando com a carta de Recomendação dos Escritórios das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). É reconhecidamente sustentável e inovadora, sendo finalista do prêmio “Empresa Inovadora em Sustentabilidade”, organizada pela FIEP/SESI. Acesse a plataforma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper