Evento destacou a liderança e o pioneirismo Feminino na transformação tecnológica

 


O Brazil-Florida Business Council, Inc (BFBC) realizou na última terça-feira (19/03), webinar que destacou o papel vital das mulheres na liderança em inovação e tecnologia. Organizado pelo Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão do Brazil-Florida, o evento foi uma oportunidade para destacar o trabalho inspirador de líderes femininas que estão impulsionando mudanças e avanços em diversos setores.

De acordo com Sueli Bonaparte, presidente fundadora do BFBC, é fundamental o apoio das mulheres umas às outras, e a temática do evento reforça o compromisso do Brazil-Florida em promover a diversidade e inclusão. "Nosso compromisso é promover a diversidade e inclusão no mundo dos negócios, fornecendo uma plataforma para destacar o trabalho inspirador das mulheres e promover a colaboração e o compartilhamento de experiências.”

A reunião contou com apresentações de mulheres notáveis, cada uma compartilhando suas jornadas e experiências enquanto líderes em seus respectivos campos.

Um ponto central das discussões foi o papel da inteligência artificial (IA) e como as mulheres estão gerenciando e moldando seu desenvolvimento.

Entre os destaques do evento estava Aline Froes, CMO da Sofya.AI, startup que, através do uso da inteligência artificial, desenvolveu uma plataforma digital focada na saúde. Aline compartilhou como a IA está sendo utilizada para aliviar o fardo dos profissionais de saúde, fornecendo ferramentas médicas avançadas e melhorando a precisão dos diagnósticos. "Nosso objetivo é aliviar o burnout dos profissionais de saúde e promover uma medicina mais segura e assertiva, utilizando ferramentas de inteligência artificial para apoiar decisões clínicas."

Outra líder em destaque foi Gabriela Manino, sócia na TOTVS - JuriTIs, que discutiu a migração digital para a nuvem e o papel crucial da inteligência artificial nos negócios. Ela enfatizou a importância da segurança da informação e conformidade com regulamentos, como a LGPD, na implementação da IA.

"A migração para a nuvem e a adoção da inteligência artificial são essenciais para os negócios hoje em dia, mas é crucial garantir a segurança da informação e conformidade com regulamentos, como a LGPD, porque os dados compartilhados com a inteligência artificial podem ser sensíveis e, uma vez que os dados são compartilhados com a IA, eles se tornam públicos. Então é importante ter os dados curados para isso."

Anique de Nadai, gerente de contas da AnyDesk Software, compartilhou insights sobre como sua empresa está lidando com a segurança dos dados em um ambiente de trabalho remoto, destacando a importância da criptografia e conformidade com regulamentações como a GDPR - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Europeu.

“O nosso software é de acesso remoto no qual pode ser usado tanto para prestação de suporte remoto como também para trabalhadores remotos ou empresas. Hoje nós temos instituições bancárias como clientes e até mesmo base militares que usam os nossos serviços. Então é primordial a parte de segurança.” Atualmente a empresa vem atualizando todos os certificados de segurança internamente, buscando novas certificações, e trabalha na parte de AI, com o objetivo de impulsionar o cliente a uma melhor experiência com o software.

O evento ainda contou com a participação da diretora de negócios da ACT Digital, Flávia Nascimento, e responsável pelos canais digitais da J.P.Morgan, Ludmila Socha, que discutiram o papel da tecnologia na transformação dos negócios e a crescente importância da inteligência artificial em seus respectivos setores.

Segundo Flávia, "A tecnologia está transformando a forma como trabalhamos, e a inteligência artificial é fundamental para impulsionar a eficiência e inovação nos negócios.”

Na visão de Ludmila, que compartilhou insights sobre a J.P. Morgan Access, uma assistente virtual que auxilia clientes corporativos em suas interações com a plataforma, "A criatividade desempenha um papel importante na implementação de soluções tecnológicas, especialmente no setor financeiro, onde buscamos equilibrar inovação com segurança para proteger nossos clientes e suas informações financeiras"

Finalizando o evento, Lisa Worcman, advogada tributarista que atua com foco em consultoria para empresas das indústrias de tecnologia e entretenimento, pelo escritório Mattos Filho, falou sobre a iniciativa Attix, iniciativa gratuita que visa trazer inovações tecnológicas para o escritório de advocacia.

“Fazemos um teste dessas soluções tecnológicas e damos feedbacks de produtos. Então, existe toda essa mentoria de produto e esse relacionamento próximo com o Mattos Filho, pois acabamos testando e utilizando as melhores soluções tecnológicas, e estando perto das melhores soluções tecnológicas, somos mais eficientes e prestamos um serviço jurídico melhor, entendendo quais são as tecnologias de ponta que podemos pode utilizar no nosso negócio”, pontuou Lisa, destacando o apoio às startups e o papel da presença feminina na inovação, que, na sua visão, é um fator importante no ecossistema como um todo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper