Saber escolher o corte de carne é um diferencial para o sucesso do prato

 Dicas do Comper para acertar na hora de comprar carnes bovina e suína. Neste sábado 03.02 a rede promove Dia C com ofertas e preços especiais

Dos cortes tradicionais até opções mais exóticas, os açougues são um verdadeiro paraíso para os amantes de carne. Entretanto, cada situação exige um tipo diferente e não são raros os casos em que o prato não sai como esperado por ter errado na escolha da carne.

Para sanar de vez todas as dúvidas sobre qual carne é indicada para o que, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher entre a rica variedade de sabores e texturas disponíveis no mercado e acertar na hora de fazer um prato especial.

Os finais de semana quentes de janeiro, por exemplo, combinam com um churrasco com os amigos. Se você quer surpreender o paladar dos convidados, entre os melhores cortes estão a picanha, costela, alcatra, contrafilé, fraldinha e maminha. Estas carnes são macias e apresentam boa cobertura de gordura. Já para um típico almoço com strogonoff, o patinho é o mais recomendado por ser uma carne magra e macia. O corte serve ainda para fazer bifes e carne moída bem sequinha.

Para quem busca uma opção que não seja bovina, mas que seja saborosa, algumas carnes suínas podem entrar na lista - inclusive para uma alimentação balanceada, nutritiva e com pouca gordura. Entre os cortes, o lombo é suculento, magro e rico em proteínas de alto valor biológico, essenciais para fortalecer os músculos. Ele pode ser preparado grelhado, assado ou refogado.

Outra boa indicação é o pernil suíno. Seu sabor marcante e suculência o tornam uma escolha assertiva para diversos pratos culinários, além de também ser rico em proteínas, vitaminas e minerais.

Tão importante quanto conhecer as indicações de cada carne é também escolher pela qualidade. Na hora de comprar é fundamental conferir a condição da embalagem, a coloração e o cheiro. Na rede de supermercados Comper, os clientes podem escolher entre carne bovina, suína, aves e uma seleção especial de carnes gourmet para experimentar algo novo a cada visita.

A variedade de produtos frescos e de alta qualidade fica ainda melhor com preço baixo. Todas as terças-feiras o Comper promove a “terça da carne” com ofertas exclusivas. Com o contínuo compromisso  com a satisfação dos clientes, a rede se esforça para proporcionar experiências gastronômicas excepcionais aos seus consumidores.

DIA C - Com o Carnaval chegando a rede de supermercados Comper promove neste sábado, 03 de fevereiro, o tradicional Dia C, evento promocional com ofertas, descontos e formas especiais de pagamento. As lojas abrirão das seis da manhã à meia noite para oferecer mais comodidade aos clientes. Em Brasília as unidades do Comper ficam em Sobradinho, Asa Sul, Planaltina, Gama e Águas Claras.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 117 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.



Fotos: Antoniel Freitas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos