Garotos de vestido: projeto abre inscrições para residência artística

O projeto “Utopia - garotos de vestido” inicia a etapa de inscrições para a residência artística. A partir do dia 23 de maio, praticantes de diferentes vertentes da arte visual poderão se inscrever por meio do preenchimento de um formulário online, de forma completamente gratuita, disponibilizado nas redes sociais do projeto (@utopia.garotos)




Serão quatro encontros com 3h de duração realizados de forma híbrida, entre os dias 1º e 4 de junho, com a previsão de encontros presenciais no primeiro e último dia do projeto.

Clique aqui para acessar o formulário para inscrição

A residência faz parte de uma iniciativa maior do idealizador do projeto, João Pedro Rodrigues. Ilustrador, artista visual 2D e tradicional há anos, desde 2019, ele criou o “meninos de vestido” e buscou espaço para explorar técnicas e paletas de cores diferentes do usual. “É um espaço em que busco originalidade para o meu trabalho, como homem, gay, afeminado, sensível e múltiplo”, destaca.

Utopia - garotos de vestido é um projeto artístico patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal que traz interpretações visuais de garotos lidos como figuras fisicamente masculinas que usam vestidos e roupas de forma delicada em seus corpos, de maneira bela, confortável, e com respeito e empoderamento, sem necessariamente definir gênero ou sexualidade. O projeto prevê a exposição de 25 telas, sendo 15 de autoria do líder do projeto, João Pedro Rodrigues, e outras 10 confeccionadas durante a residência, pelos artistas participantes. O projeto conta ainda com um ensaio fotográfico que trará uma linguagem alternativa para a proposta do projeto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper