Empreendimentos oferecem conforto e comodidade para estudo

Internet com alta velocidade, ar-condicionado, cadeiras ergonômicas e copa equipada são itens oferecidos aos usuários

Pessoas que desejam estudar em um ambiente confortável e silencioso procuram salas de estudos particulares. O empreendimento é o resultado da observação das necessidades de alguns estudantes que não encontravam na biblioteca um ambiente propício para concentração e foco. Esses locais oferecem, além de mesas e cadeiras ergonômicas, uma estrutura de copa para que os usuários possam descansar e se alimentar com tranquilidade. Ar-condicionado, internet com alta velocidade e iluminação adequada são outros elementos encontrados nesses locais.

Nas salas de estudos é possível contratar planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, além de ser ofertado o valor por hora e por diária. Em geral, pode-se aderir a quatro diferentes turnos, individuais ou simultâneos – manhã, tarde, noite e madrugada. A maioria dos empreendimentos funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O preço da hora custa em média 4 reais, mas quem quiser fechar um pacote completo o valor pode chegar a 450 reais.
Os espaços de estudo oferecem copa equipada para os usuários

O sócio do Espaço de Estudos Ideal, Marcos Bretones, conta que decidiu abrir a empresa após realizar uma pesquisa de mercado. Ele encontrou espaços semelhantes em diversas cidades do Brasil, como Recife, Maceió e São Paulo. No entanto, observou que, apesar de Brasília ser um local onde muitas pessoas estudam para concursos públicos, não existiam empreendimentos do gênero na cidade. Segundo ele, as maiores vantagens do espaço são referentes à estrutura do ambiente. “A pessoa vai estudar com qualidade, ela tem iluminação adequada, a temperatura que escolheu, a cadeira que não vai machucar as costas dela, uma copa, espaço de descanso e segurança”, afirma.

Marcos diz que recebe depoimentos de pessoas que utilizaram o espaço e foram nomeadas em concursos públicos. Elas contam que o local praticamente dobrou o rendimento delas. O empresário observa ainda que uma grande motivação, além da estrutura física, é o fato de ser cobrado um valor para utilizar a sala de estudo. “Tem o lado psicológico que fala que se a pessoa está pagando, então tem que aproveitar”, conclui.

O estudante Gabriel de Souza frequenta a sala de estudos todos os dias e concorda que, por desembolsar um valor mensalmente, se sente mais motivado a estudar. “A vantagem da sala é que, quando você está pagando, você se sente mais obrigado a ir”, explica. Ele conta que o conforto, o ar-condicionado, a copa e a possibilidade de estudar de madrugada são os maiores diferenciais quando comparados a uma biblioteca pública. “Na verdade isso funciona bem mais pra mim, acho que eu tenho rendido mais”, comenta.

Os usuários têm acesso a uma cabine com a estrutura necessária para estudarem com qualidade

A advogada e sócia da TOT Sala de Estudos, Deborah Medeiros, diz que a ideia de montar o negócio surgiu da própria experiência. “Eu estudo para concurso e sentia a necessidade de ter um local tranquilo, porque em casa tem muitas distrações”, explica. Os espaços públicos de estudo não eram uma opção para Deborah, pois não existe uma estrutura completa em bibliotecas, por exemplo. “Na biblioteca tem muita gente sem noção”, exclama. Por isso, ela prioriza a comodidade, a limpeza, a iluminação, a internet e o silêncio no local. Além disso, a TOT realiza mensalmente palestras motivacionais para ajudar os clientes na jornada do concurso público.

A advogada Ana Cláudia Maciel veio de Recife e estuda para ser delegada da Polícia Civil. Ela frequenta salas de estudos há pelo menos cinco anos e começou a utilizar esses espaços na cidade onde nasceu. Ana Cláudia conta que, além do ambiente tranquilo, a motivação para sair de casa é uma grande vantagem. “Acho muito deprimente ficar em casa sozinha estudando”, comenta. Segundo ela, a biblioteca não é uma opção, pois não teria onde deixar os materiais, as cadeiras são ruins e não poderia levar marmita. Outro ponto é o rendimento dos estudos. Ela percebe a diferença quando estuda em casa. “Se em casa eu estudo um assunto em duas horas, aqui eu consigo em 30 minutos, porque o ambiente é propício”, observa.

Serviço

Espaço de Estudos Ideal

Site: estudoideal.com.br/

Redes sociais: @estudoideal

Telefone/Whatsapp: 61 98150-2057

TOT Sala de Estudos

Site: totestudos.com.br/

Instagram: @ totestudos

Telefone/Whatsapp: (61) 99865-1134

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper