DF confirma dois casos de contaminação por toxina de fórmula infantil

Comercialização do produto foi proibida pela Anvisa devido a risco de contaminação por bactéria que pode causar vômito e diarreia

Por

Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A Secretaria de Saúde (SES-DF) confirmou, nesta terça-feira (13), a contaminação de dois pacientes do Distrito Federal devido à ingestão de fórmula infantil. Os bebês consumiram os produtos dos lotes contaminados identificados pela empresa Nestlé. Os lactantes, que têm cerca de um ano de idade, apresentaram vômitos persistentes e diarreia. Após a identificação dos lotes consumidos, as famílias suspenderam o consumo dos produtos e os pacientes evoluem bem.

Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição e uso de lotes específicos desses produtos. A medida foi motivada após o recolhimento voluntário realizado pela empresa devido ao risco de contaminação pela toxina cereulide, produzida pela bactéria Bacillus Cereus.

Os lactantes, que têm cerca de um ano de idade, apresentaram vômitos persistentes e diarreia. Após a identificação dos lotes consumidos, as famílias suspenderam o consumo dos produtos e os pacientes evoluem bem | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Todas as drogarias, estabelecimentos de saúde e pontos de comercialização do produto no DF já foram devidamente informados pela Vigilância Sanitária sobre a situação. Mas, caso seja constatada a venda do item recolhido, o estabelecimento também será responsabilizado, conforme a legislação sanitária vigente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper