Evento híbrido reunirá mais de 35 mil participantes em quatro dias de intensa programação, com painéis, feiras de negócios sustentáveis, festival de arte e cultura, exposições, espaço jovem e representantes dos setores público e privado.
A II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento (CIRSOL) começa na próxima terça-feira, 26 de agosto, em Brasília, e segue até o dia 29. As atividades serão realizadas no Museu Nacional da República, na Universidade Mackenzie e no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. São esperados mais de 15 mil participantes presenciais e 20 mil virtuais.
Com o tema “O impacto da gestão de resíduos sólidos e do saneamento básico frente ao agravamento das mudanças climáticas”, o evento acontece pouco antes da COP30, em Belém, e promete uma reflexão colaborativa sobre meio ambiente, aquecimento global, economia circular, saneamento e políticas públicas – um terreno essencial para a discussão nas agendas internacionais contemporâneas, conforme destaca a coordenadora-geral da CIRSOL, Ana Paula Rodrigues.
A conferência contará com 50 painéis, envolvendo especialistas de renome, autoridades dos setores público e privado, academia, sociedade civil e organismos internacionais.
Entre os nomes já confirmados, destacam-se:
José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF, que representa o setor produtivo do Distrito Federal;
Valéria, da Câmara de Turismo do Sesc-Senac, ressaltando o papel fundamental do Sesc e do Senac nas pautas de sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social.
A chegada da conferência a Brasília amplifica seu alcance em relação à primeira edição, realizada em Recife em 2022. O número de parceiros, co-realizadores e apoiadores cresceu significativamente, fruto do crescente protagonismo das pautas ambientais.



.png)