Exposição, Música e Teatro no Vila Sarrafo II no Gama

Mano Dáblio, Ricardo Caldeira, DJ Rubens MC No Beat, Likidah, Diadorim Silva e Mylena Edna encantarão a 2ª Temporada do Vila em Cena

A quarta-feira, 5 de junho, promete ser um dia marcante. Às 17h, uma exposição do artista plástico Ricardo Caldeira abre a 2ª Temporada da Programação Cultural Variada do Vila em Cena do projeto Vila Sarrafo II. Às 18h, o DJ Rubens MC no Beat dá o seu recado. Às 19h, Ricardo Caldeira desenhará ao vivo. Já às 19h30, Mano Dáblio fará um show arquitetando versos na música. E para finalizar, as atrizes Likidah, Diadorim Chagas e Mylena Edna apresentarão Cena Breve Costura Ancestral, cerzindo no palco, histórias, movimentos e corpos fragmentados. Tudo aberto e gratuito. Informações no Instagram @cialabiosdalua

As atividades compõem a 2ª Temporada da Programação Cultural Variada Especial Vila em Cena, do Projeto Lábios da Lua da Vila Sarrafo II, realizado com recursos do FAC-DF.

O Coordenador-geral da Vila Sarrafo II, Geovane Batista, diz que essa programação está sendo produzida pela equipe da produtora Malditas Produções.

"Inclusive, estamos com um edital aberto até 30 de maio com inscrições para a Programação Cultural Variada do VILA SARRAFO II. Será realizada a seleção de quatro artistas do atual cenário do DF que tenham sua produção ligada às artes visuais, plásticas ou instalações, músicos e rappers. As informações estão em nosso Instagram", afirma Geovane.

Artistas

RICARDO CALDEIRA - Residente em São Sebastião-DF. A partir de sua formação em Teoria, Crítica e História da Arte (UnB) e experiências vivenciais, suas obras abordam a interação da gestualidade, movimento e imagem, inclusive em apresentações de desenho ao vivo. De forma complementar, desenvolve projetos voltados a valorização da arte negra, sexualmente diversa e periférica. Sua produção, pensamento e processo criativo estão presentes em seu livro autoral "Vendaval" e nos documentários "Favela Gay – Periferias LGBTQIA+" ( 5º episódio da série), disponível no Globo Play, e no minidoc "Continuum", nos quais é protagonista.

MANO DÁBLIO - Sujeito de pensamento inquieto, arquitetando versos se aventura na poesia e na música. Artista independente, brasiliense, pessoa com deficiencia, negro, LGBQIA+, rapper, produtor, slammer, poeta, ator, intérprete, letrista, transformista e militante pelas políticas públicas culturais, inclusão e acessibilidade. Vencedor do Prêmio Profissionais da Música - PPM na categoria Rap/ Hip Hop, edição 2020/ 2021, indicado e finalista do mesmo prêmio em 2023, segue acreditando na arte e na cultura como ferramenta de luta, conscientização, resgate e transformação. Pioneiro em inserir no seus videoclipes e shows, Libras como parte da produção artística e não apenas como ferramenta de acessibilidade, mas como parte da obra. Em 2018 ganhou o prêmio Cultura Viva, pelo trabalho na acessibilidade e inclusão na cultura do Distrito Federal. Idealizador do Surdo Cinema, projeto que oferece oficinas de cinema para pessoas Surdas contarem suas próprias narrativas, acredita na arte inclusiva e acessível como ferramenta de empoderamento para que as pessoas sejam protagonistas da própria história.

BREVE COSTURA ANCESTRAL - CENA TEATRAL com Likidah, Diadorim Silva e Mylena Edna - Uma costura de histórias, movimentos e corpos fragmentados pela colonização. No encontro com a cena e com o público, externalizamos feridas abertas pela violência racial ao mesmo tempo que propomos um movimento de cuidado para cada uma delas. Entre a dramaturgia autobiográfica e a dança imagética de novas possibilidades de vida, Breve Costura Ancestral enuncia construções de amores contra coloniais.

RUBENS MC NO BEAT - Produtor musical, mestre de cerimônias, compositor e rapper, começou como baixista e guitarrista na banda de rock QUINTO AZ no ano de 2013. RubensMc vem com influências musicais que vão do funk ao rock, hoje com sua própria gravadora CLÃ DESTINO RECORD´s produz vários artistas do cenário underground tendo adquirindo assim visibilidade. Atuante desde de 2022, como dj vem conquistando pistas por onde passa. Representando:CIO DAS ARTES, SARAU DA QUARTA e CLÃ DESTINO RECORD´s

Atividades

Oficinas de Gestão Cultural, Formação de Núcleo de Captação, Oficinas Teatrais, Oficina de Música, Artes-Plásticas para a Infância ( quatro semanas de atividades lúdicas de artes plásticas para a primeira infância nas férias de julho), A Vila Encena (atrações da cena atual e artistas emergentes selecionados através de edital), "Sarau Julino da Vila Sarrafo" e "Sarau Natalino da Vila Sarrafo", Cineclube Vila Sarrafo (exibições de filmes produzidos no Distrito Federal, com a presença dos diretores) e Apresentações de Cenas de Peças(talento local com oito sessões de apresentações de cenas de peças do cenário do momento), compõem a programação de atividades que serão desenvolvidas durante o projeto.

Lábios da Lua

Desde a sua fundação em 25/6/1992 , a Associação Lábios da Lua tem como objetivo o fomento a arte e a cultura, promovendo a cidadania e em sintonia com o meio ambiente, fazendo com que a sociedade tenha acesso à arte, bem como os artistas tenham acesso à sociedade, divulgando todas as formas de manifestações artísticas da região do Gama. O Espaço Cultural Lábios da Lua funciona na Quadra 4, lote 16, do Setor Sul do Gama, desde 10 de fevereiro de 2010.

Serviço:

O quê: Ricardo Caldeira, DJ Rubens MC no Beat, Mano Dáblio, Likidah, Diadorim Silva e Mylena Edna encantarão a 2ª Temporada do Vila em Cena
Quem e Quando:
Exposição do Artista Visual Ricardo Caldeira - a partir das 17h
DJ Rubens Mc No Beat - 18h
Desenho ao vivo - Ricardo Caldeira - 19h
Show Mano Dáblio - 19h30
Cena: Breve Costura Ancestral de Likidah, Diadorim Chagas e Mylena Edna - 20h30

O Projeto Lábios da Lua da Vila Sarrafo II é realizado com recursos do FAC-DF.
Informações no Instagram @cialabiosdalua

Mano Dáblio- divulgação

Breve-costura-ancestral- foto de Guto Muniz

RUBENS MC NO BEAT - divulgação

Ricardo Caldeira - divulgação

Mano Dáblio - REEXISTIR (Clipe Oficial): https://www.youtube.com/watch?v=J1dTSWYLJpg

RUBENS MC - ENERGIZADO - (PROD. CLÃ DESTINO REC.):
https://www.youtube.com/watch?v=LdYfEDwOdDM

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper