Ação cultural em defesa de crianças e adolescentes


O Projeto Gama Faz Bonito se posiciona contra o Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Projeto Gama Faz Bonito começa nesta sexta-feira (24/5), a partir das 8h30, na praça da Administração Regional do Gama (DF)  com uma caminhada com músicos, bonecos e palhaços e várias entidades, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (celebrado no dia 18). Na sequência, às 9h30, o grupo Voar Teatro de Bonecos apresenta o espetáculo "Os meninos verdes". Às 10h30, será a hora da contação de histórias com William Reis. Tudo aberto e gratuito. 

Essa ação conta com o apoio da Administração Regional do Gama,da Comissão da Criança e do Adolescente- CCA|OAB-GAMA, da Polícia Militar do Gama, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-GAMA), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-GAMA), do Centro de Especialidades para a Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (CEPAV) - GARDÊNIA, do SESC-DF, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Tutelar, do Ministério Público do DF e das Secretaria de Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e de Cultura e Economia Criativa.


O Gama Faz Bonito integra o Projeto GAMA CULTURAL, que é realizado por meio de um Termo de Fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do GDF.

O Gama Faz Bonito- Ação cultural voltada para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil, que tem como principal objetivo promover a conscientização, prevenção e apoio às vítimas dessas práticas prejudiciais à nossa sociedade, por meio de ações culturais em escolas. Serão realizadas apresentação musical, apresentação teatral, mais 35 contações de história, totalizando 37 apresentações no evento. Depois da ação de início no dia 24 de maio, serão realizadas 34 contações de histórias,  17 escolas públicas do Gama (duas por escola) de 27 de maio a 11 de junho de 2024. 

Projeto Gama Cultural - Consiste em um conjunto de atividades culturais gratuitas para a população do Gama no decorrer do ano de 2024, com os seguintes eventos: "O Gama Faz Bonito", ação cultural voltada para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes; "Festival de Cultura popular do Gama" para valorizar a nossa cultura popular que desempenha um papel fundamental na identidade e na diversidade cultural do Distrito Federal; "Feira Cultural do Gama" quarta edição, que vai ampliar as programações artístico-culturais na cidade;"Festineco Festival de Teatro de Bonecos do Gama", décima primeira edição, ação baseada na vocação cultural da cidade com apresentações de grupos locais.

VOAR ARTE PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE - A Voar é a proponente do projeto. Sediada no Gama, teve sua fundação em 2003, e em 2012 com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida através de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile, recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no festival de teatro de Americana SP, melhor direção e ator no festival de teatro de Guaçuí ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper