Senac-DF: Projeto Paladar Internacional oferece aulas-show de chefes latino-americanos e caribenhos no Pátio Brasil

Com o objetivo de disseminar a cultura de países latino-americanos e caribenhos por meio da gastronomia, o Senac-DF levará para o Pátio Brasil Shopping, nos dias 8 e 9 de março, aulas-show ministradas por chefs indicados por embaixadas de 11 países. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral


Para participar das aulas, é preciso fazer a inscrição com antecedência pelo link https://www.df.senac.br/paladar-internacional/. As vagas são limitadas a 40 pessoas por turma. No primeiro dia serão realizadas cinco apresentações e no segundo dia seis. As aulas-show acontecerão em um espaço no segundo piso do shopping, próximo à loja C&A.

A iniciativa faz parte do Projeto Paladar Internacional, uma parceria entre a Fecomércio-DF, o Senac-DF, a Secretaria de Relações Internacionais, o Pátio Brasil Shopping e 11 embaixadas, com apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar).

Na sexta-feira, dia 8, das 15h às 20h, o público poderá conhecer os pratos típicos de Cuba, Peru, República Dominicana, Barbados e El Salvador. No domingo, das 13h às 20h, os chefs do Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina e México vão mostrar ao público um pouco da gastronomia de seus respectivos países.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressalta que a parceria é uma ótima oportunidade para difundir a um público diversificado a cultura e a gastronomia desses países, além de aproximá-los ao Sistema Fecomércio, empresários e governo local. “A iniciativa permite um intercâmbio entre o setor produtivo e as representações dos países, fomentando cursos de capacitação de profissionais da gastronomia”.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que a instituição incluiu no portfólio de 2024 os cursos de Cozinha Latino-Americana, com 60 horas, e Cozinha Caribenha, com 40 horas. “Em 18 de março, o Senac-DF iniciará a primeira turma do curso Cozinha Latino-americana e em 22 de abril começam as aulas do curso Cozinha Caribenha. Durante o evento, os interessados poderão fazer matrícula nesses cursos pessoalmente. Teremos um espaço exclusivo para isso” afirma.

Veja abaixo a programação das aulas-show:
DIA 8 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
Horário Embaixada Prato Chef
15h às 16h Peru Ceviche Classico Gildene de Fátima Gil Santiago
16h às 17h República Dominicana Sancocho Dominicano Meyllin Melo
17h às 18h Barbados Picles de Porco com salada de pepino e pudim de batata doce Kamilia Natasha Callender
18h às 19h Cuba ARROZ CONGRÍ CUBANO e DOCE DE MAMÃO Idelmys Brooks
19h às 20h El Salvador Pupusa de carne, queijo e feijão Iveth Zoraida Pineda Panameño

DIA 9 DE MARÇO – SÁBADO
Horário Embaixada Prato Chef
13h às 14h Chile Pastel de Choclo Nivia Bartolucci
14h às 15h Bolívia Sopa de Maní Y Majadito de Pato Alejandro Kevin Yabeta
15h às 16h Paraguai Vori Vori de Galinha Caipira Conselheira Alicia Pérez
17h às 18h Equador Hornado Equatoriano Willan Pijal
18h às 19h Argentina Empanadas de Carne Lucas Fernandez Arteaga
19h às 20h México Pan de Cazón Cristian Ortega

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper