Páscoa: é possível comer chocolate de forma saudável?





 

Páscoa é sinônimo de religiosidade, mas também é o momento daquele grande desejo de apreciar o irresistível chocolate. Mesmo com tantas tentações e ofertas de ovos de páscoa, é possível apreciar o doce com equilíbrio e moderação. É o que garante a Coordenadora e professora de Nutrição da Estácio Brasília, Camilla Mognatti.  Para a nutricionista, o ponto chave não é substituir ou deixar de comer o chocolate, se gosta, coma o chocolate. Mas com moderação, equilíbrio é a base de tudo.

Segundo Mognatti, as melhores estratégias nutricionais seria comer quando sentir vontade em pequenas quantidades e não ficar a semana inteira se privando para “enfiar o pé na jaca” no final de semana. Além disso, é recomendado evitar o consumo muito tarde da noite do chocolate, visto que durante a madrugada nosso gasto energético está diminuído.

A melhor escolha é o chocolate com maior o percentual de cacau, e assim será menor será o percentual de açúcar. Se conseguir o 70% ou 80%, é o ideal. Caso não se adapte ao sabor, o 60% já está de bom tamanho.

Os que se sentem cansados ou com sono no meio da tarde podem optar por consumir o chocolate no meio da tarde, sendo nesse caso, indicado em momento em que seja necessário um aumento de energia. Além disso, o consumo após o treino pode ser interessante com o objetivo de repor glicogênio muscular degradado durante a atividade física. O glicogênio muscular, é a forma como a glicose se armazena nos nossos músculos para gerar energia.

 

Serviço: Páscoa: é possível comer chocolate de forma saudável?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper