Núcleo Bandeirante sediará lançamento do livro “Lió - o pequeno jornaleiro”

 Escrito em forma de biografia, obra conta a trajetória do baiano Leobertino Rodrigues Lima, um dos pioneiro da capital que se mudou para Brasília em 1967 e presenciou a criação de uma das maiores metrópoles brasileiras

Contribuindo para o crescimento do cenário literário e cultural brasiliense, neste dia 14 o Núcleo Bandeirante será palco do lançamento do livro “Lió - o pequeno jornaleiro”, escrito por Leobertino Filho. Previsto para iniciar às 9h da manhã, o evento irá celebrar a obra que retrata a história de vida de Leobertino Rodrigues Lima, ex-jornaleiro e filho do autor que chegou à capital em meados dos anos 60 e pôde presenciar de perto o desenvolvimento de uma das maiores cidades do país.


Abrangendo temas que envolvem superação e resiliência enquanto ressalta a importância da ancestralidade negra, a biografia revive a transição de Leobertino, nascido na Bahia e criado na cidade do Rio de Janeiro, para Brasília. De acordo com Leo Filho, que chegou a capital com apenas 6 meses de idade, o livro também possui a tarefa de retratar a ancestralidade negra através da escuta ativa das pessoas idosas com o intuito de preservar a história, a cultura e os valores da comunidade.


“Além de ser uma grande homenagem à história de vida de meu pai, que completou 86 anos neste 13 de março, a obra retrata todo um contexto social em que a população negra estava inserida em ambas as capitais. Com isso, também será possível vislumbrar o desenvolvimento da história, da economia e das ações sociais promovidas em Brasília que culminaram na construção de diversos pontos históricos do DF, como o próprio Núcleo Bandeirante que irá sediar o lançamento da obra”, afirma o autor e coronel aposentado da PMDF, Leobertino Filho.


Retirante nordestino, jornaleiro, músico e integrante de um dos primeiros pelotões da Polícia Militar do Distrito Federal, Leobertino Rodrigues Lima terá a sua história distribuída por diversas livrarias do DF. Durante o evento de lançamento do livro, que pode ser adquirido através das plataformas digitais, o autor também estará realizando uma sessão de autógrafos para contemplar os presentes.


SERVIÇO

Sarau de Lançamento do Livro “Lió - o pequeno jornaleiro”

Data e Horário: 14/03, quinta-feira, às 9h

Endereço: Casa do Pioneiro, Avenida Central, Área 19, Núcleo Bandeirante, Brasília (DF)





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper