Instituto Yduqs promove Trote Solidário Estudante Sangue Bom






Em parceria com o HEMOCIONE e diversas instituições de ensino superior no país, ação pretende contribuir para o acréscimo no número de doações de sangue

Milhares de universitários em todo o país terão a oportunidade de contribuir para a campanha Estudante Sangue Bom, iniciativa do HEMOCIONE, organização não governamental que promove eventos de coleta de sangue, que recebe, durante todo o mês de março, o apoio do Instituto Yduqs e de suas organizações de ensino parceiras. Além de contribuir para a formação de uma nova geração de doadores, a expectativa é de possibilitar que milhares de pessoas sejam beneficiadas.

“Temos o objetivo de promover uma formação cidadã incentivando a participação de estudantes universitários em ações de responsabilidade social. Para o Instituto Yduqs é gratificante realizar, junto ao HEMOCIONE e às instituições de ensino parceiras, uma iniciativa capaz de contribuir para salvar a vida de milhares de pessoas!”, comemora Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue a cada ano. Este percentual é referente a cerca de metade do número necessário de doadores, para suprir a necessidade de sangue no país, durante o ano. Para contribuir com a promoção do hábito da doação de sangue no Brasil, o Instituto Yduqs mobilizou suas instituições de ensino parceiras para a realização de um trote solidário em adesão à campanha de doação de sangue.

“Ficamos felizes com o impacto positivo dessa iniciativa conjunta com o HEMOCIONE, a HEMOCLÍNICA e o Instituto Yduqs em apoio à campanha Estudante Sangue Bom. Nossa comunidade acadêmica é muito solidária e está sempre disposta a oferecer ajuda onde for necessária. Estamos extremamente satisfeitos em proporcionar essa oportunidade para que nossos universitários possam contribuir para salvar vidas.”, afirmou o Prof. Dr. Fábio Venegas, gestor da Estácio Brasília. "Nossos alunos, por meio das ligas acadêmicas e dos projetos de extensão dos nossos diversos cursos sempre se engajam nas iniciativas de responsabilidade social, tanto o é que a cada ano, conquistamos o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES", explica o Prof. Dr. Venegas.


Participam do Trote Solidário do Instituto Yduqs, em alusão à campanha Estudante Sangue Bom, dezenas de campi das instituições de ensino: Estácio, Ibmec, IDOMED e Wyden.

Como doar

Para encontrar o banco de sangue mais próximo acesse: https://ondedoar.hemocione.com.br/
Ainda é possível efetuar sua doação diretamente no campus de Taguatinga, no dia 21 de março de 2024 (quinta-feira),  entre  8h e 14h, no endereçCSG 09, Lotes 11/12/15/16, Taguatinga Sul - Taguatinga, Brasília - DF. 

Vale destacar que, quem doa sangue não corre risco de contaminação, pois o material é totalmente descartável; não se deve estar em jejum para doar sangue; doar sangue não vicia, não engorda e não emagrece e quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre.

Para realizar a doação de sangue é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos; evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas; pesar mais de 50 kg; as mulheres doadoras não devem estar grávidas ou amamentando. Os intervalos mínimos entre as doações são: homens - dois meses, sendo no máximo quatro doações/ano e mulheres - três meses, sendo no máximo três doações/ano.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper