Greenplac confirma participação na Expo Revestir 2024

Greenplac aposta na valorização do tempo e da qualidade, principais tendências de consumo para até 2025 e apresenta Duo Maderatto, dupla de madeiras atemporais.

 

Stand 3D da Greenplac MDF na Expo Revestir 2024
Perspectiva 3D do stand Greenplac para Expo Revestir 2024, projetado pelo Estudio Brunato, parceiro da marca. (Foto: Divulgação)


Alinhada com o futuro do consumo e com as principais tendências para o setor moveleiro, a Greenplac apresenta na Expo Revestir o conceito 2024: Atemporalidade“Design de todos os espaços, para todos os tempos. O design que permanece”.

Este novo direcionamento que a empresa traçou para 2024 traz a convicção à nível global sobre a valorização do tempo e do silêncio, consumo mais consciente e a qualidade acima de quantidade.

“Esse caminho comportamental resulta em um sensível sentimento de que as nossas escolhas em geral, inclusive para dentro da nossa casa, precisam resistir por mais tempo. Para enfrentar esse cenário de consumo e as tendências previstas em nosso segmento, acreditamos que a valorização do tempo e da simplicidade nos levam para este amplo conceito que é a ATEMPORALIDADE”, explica Laís Carelo, gerente de marketing.

Nos mais de 160m² de seu stand na Expo Revestir, a Greenplac convida todos os visitantes a viverem pautas amplamente discutidas nos principais fóruns internacionais de consumo. Em um dos temas inspiração para o conceito criativo do ano, “resistir ao tempo”, a Greenplac propõe uma imersão em cápsulas digitais que permitem aos convidados um momento de reflexão sobre o que é ser atemporal, na visão de arquitetos, designers, artistas, professores de história e marceneiros. Em outro tema “escolhas mais conscientes”, a marca entra em defesa de que a qualidade está acima da quantidade e promove um espaço para os visitantes da feira assinarem seu nome na sua própria box de seleção de produtos Greenplac. 

Ainda dentro deste conceito de atemporalidade e apostando fortemente nos temas acima, a empresa irá apresentar ao mercado, Duo Maderatto, uma dupla de madeiras tradicionais, elegantes, sofisticadas, clássicas e atemporais como lançamento exclusivo da marca: Ipê Guarani e Jequitibá Silvestre.

Os dois lançamentos trazem a beleza e a naturalidade das madeiras de tons médios e textura cada vez mais próxima ao natural. “Acreditamos que, com estas duas tonalidades de madeiras nativas brasileiras, embasadas com pesquisa presencial em nossos clientes, iremos atender a demanda do segmento moveleiro de arquitetura e de design alinhado com os conceitos futuros de consumo inteligente e sustentável, clássico e atemporal.”, complementa Laís.

Para Sandra Somacal, gerente comercial nacional, a Greenplac busca não apenas se adaptar, mas se antecipar às demandas de mercado, buscando por produtos que de fato sejam assertivos, como a linha Matiz, uma das linhas de maior potencial de crescimento, destaca a gerente. “É muito importante analisar tendências para o design moveleiro ao desenvolver e lançar produtos, mas ter um olhar atento às necessidades do momento de mercado é na verdade, fundamental para a performance dos lançamentos no portifólio ser positiva.” diz a gerente comercial nacional.

“Pesquisamos sempre junto de nossos clientes antes de apresentar e incluir novidades, de forma bem definida e estratégica para nosso catálogo de produtos. Tanto nós, como nossos clientes e consumidores finais, acreditamos no potencial do clássico e atemporal para 2024 e junto desta aposta, a renovação das madeiras tradicionais brasileiras.” conclui Sandra.

Duo Maderatto – Dupla de madeiras que chegam para complementar o portifólio Greenplac, com tonalidades madeiradas médias aquecidas.

Duo Maderatto da Greenplac MDF na Expo Revestir 2024
Prévia de Lançamento Duo Maderatto, madeiras brasileiras da Greenplac MDF. (Foto: Divulgação)

As tendências na decoração, por muitas vezes, são marcadas por um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, com foco na naturalidade e conforto. Os tons madeirados médios, por si só, já são considerados atemporais que se destacam por sua elegância.

Ipê Guarani – Linha Natural

A madeira de Ipê é uma preciosidade no universo do design de interiores pela beleza e naturalidade que a espécie agrega ao ambiente. Originária das florestas tropicais, essa madeira é nativa brasileira e tem conquistado espaço significativo nos projetos de decoração e design de interiores, sendo ela no topo das madeiras mais procuradas internacionalmente, por sua qualidade e estilo.

O Ipê Guarani, lançamento da linha natural da Greenplac MDF, homenageia a espécie Ipê e apresenta desenho linheiro com nuances de cor dourado, âmbar e suave detalhes castanhos com estética clássica singular. Esse padrão possibilita a criação de espaços nos mais diferentes estilos decorativos, podendo variar desde um design mais clássico, rústico até o contemporâneo.

Jequitibá Silvestre – Linha Natural

Considerada a maior árvore nativa de todo Brasil, a madeira de Jequitibá é um tesouro natural que carrega consigo a riqueza da biodiversidade brasileira. Esta é uma madeira tradicional rica em detalhes em suas catedrais de movimentos suaves e que se destacam no design de interiores, conferindo sofisticação e naturalidade aos ambientes.

O padrão Jequitibá Silvestre, da Greenplac MDF, tem como característica marcante a coloração em tom castanho-aquecido e desenho que preserva características silvestres originais da madeira Jequitibá. Combinada à textura Legno que se assemelha às lâminas naturais da madeira, esse padrão proporciona ambientes com um design elegante e atemporal, ou seja, permanecendo clássico por muitos anos.

 

A Industria – 5 anos impulsionando o estado do Mato Grosso do Sul.


Greenplac MDF na Expo Revestir 2024
Reflorestamento em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac MDF se estabeleceu entre os principais players do segmento mantendo em sua essência a tradição e simplicidade empresarial familiar, com suas raízes fincadas no campo. Em 5 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos que já foram contemplados nacionalmente e internacionalmente – como exemplo a linha Essenziale, com prato premiado na Interzum, a maior feira da Alemanha, além de outros selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, o Oscar do Design e ADC Award – Comunidade Internacional de Arquitetura e Design.

Após marcar forte presença nas maiores feiras de design e arquitetura do país, a Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico e social que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região. Desde o início das operações mais que dobrou o número de empregos diretos e indiretos na região, por valorizar e priorizar as contratações locais.

A Greenplac possui hoje uma planta industrial moderna, com equipamentos de alta tecnologia e mão de obra treinada e capacitada, possibilitando uma excelente performance produtiva. Pautada pela ética e pelo compromisso, a Greenplac valoriza e estimula a integridade e a transparência em todos os relacionamentos com sua rede de parceiros, clientes e profissionais que utilizam sua matéria-prima.

Hoje, a Greenplac tem seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do país e se dedica nas ações de responsabilidade socioambiental com seriedade e verdadeiro compromisso – tais como, programas de reflorestamento – FLORA TIETÊ E FLORA MS, Instituto Resgatando Vidas, Horta Green e Projetos de Design Circular.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper