Governo do DF foca na descarbonização do transporte público

Brasília se posiciona como cidade inteligente com eletromobilidade - Foto: GDF / Divulgação

Vice-governadora Celina Leão destaca protagonismo da capital na transição para veículos elétricos

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, declarou nesta quarta-feira (06) que a descarbonização da frota de transporte público é um objetivo central do governo de Ibaneis Rocha.

Ela disse que o esforço do governo nessa direção, além de cumprir com as responsabilidades políticas e ambientais, visa posicionar Brasília como uma cidade inteligente.

A manifestação da vice-governadora do DF ocorreu durante uma audiência no Palácio do Buriti concedida ao presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg.

Celina foi convidada a participar do "C MOVE Brasília" – o maior evento nacional de Eletromobilidade, a ser realizado na Capital Federal nos dias 19 e 20 de março, nas dependências do Brasil 21.

O objetivo do evento é estimular o debate e promover as tecnologias e vantagens da eletrificação na mobilidade urbana.

Demonstrando profundo conhecimento sobre o tema e o cenário atual da eletromobilidade no país, Celina Leão destacou a necessidade de Brasília continuar a desempenhar um papel de protagonismo neste setor em expansão.

A vice-governadora mencionou conversas com Alexandre Baldy, ex-ministro dos Transportes e atual CEO da BYD, sobre o crescente interesse da população pelos carros elétricos na capital federal.

Ela ressaltou os esforços para preparar Brasília para a transição para a eletromobilidade, citando a Lei Distrital Nº 6.466/2019, que oferece isenção de IPVA para veículos elétricos e híbridos e promove a expansão da infraestrutura de recarga.

Celina destacou o papel do BRB na renovação da frota de ônibus do DF, processo que contribuirá fortemente para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Por fim, o presidente do IBMS, Ricardo Guggisberg, convidou a vice-governadora do DF para fazer o primeiro teste drive no próximo dia 20, do jetski Ventura, veículo canadense com motorização 100% elétrica, no Lago Paranoá. Ela aceitou o desafio.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper