Espetáculo Dona Leopoldina chega a São João d’Aliança para celebrar o mês da Mulher

 No próximo dia 21 de março, a cidade de São João d’Aliança receberá o espetáculo teatral “Dona Leopoldina”, como parte da Jornada Feminina, em celebração ao mês da Mulher. As apresentações acontecerão na Câmara dos Vereadores de São João d’Aliança, GO, com duas sessões: uma às 10h30 e outra às 16h, proporcionando oportunidades para diferentes públicos participarem do evento. 

Idealizado e protagonizado pela renomada dramaturga, roteirista e produtora cultural, Cleuza Brandão, o espetáculo Dona Leopoldina conta a história dessa figura tão relevante, que por muito tempo foi invisibilizada. Dona Leopoldina, considerada um dos ícones femininos daquela época, será trazida à vida no palco, proporcionando ao público uma imersão na vida e nos feitos dessa personalidade marcante. 


“Apresentar este espetáculo em São João d’Aliança, GO, tanto para a comunidade em geral como para os alunos é uma honra e uma missão. Nosso desejo é levá-lo para mais escolas e instituições públicas e privadas. Faz parte da história da nossa independência e desta mulher que merece o seu lugar de destaque”, afirma Cleuza Brandão. 


A iniciativa conta com o apoio e colaboração de importantes figuras da comunidade, como a Sra. Mara Dall’Negro, membro do CONSEG de São João d’Aliança, que está organizando uma série de eventos em homenagem ao mês da Mulher. Além disso, a Diretora do Colégio Frederico Bernardes Rabelo, Kelen Renata Anciutti, também expressou interesse em receber a apresentação do espetáculo em suas dependências, ampliando assim o alcance dessa relevante iniciativa cultural.


"A apresentação do espetáculo na Câmara de Vereadores, dentro da programação do mês da mulher, evidencia o engajamento da comunidade local em promover eventos culturais e educativos para todos os moradores”, afirma Mara. 




O espetáculo foi escrito por Cleuza Brandão para celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, em setembro de 2022, ocasião em que foi apresentado na Sala Cássia Eller, no Centro Cultural Obro-Americano, e durante o leilão da Casa Amarela, contanto com a presença de diversas autoridades. Em 2023, foi apresentado em Unidades de Internação de Jovens Infratores. A última apresentação do espetáculo Dona Leopoldina ocorreu em fevereiro deste ano na Embaixada da Áustria, onde foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público presente. 


A equipe de produção, liderada por Eliane Moreira, e o figurino criado pelo estilista Miguel Habacuc, garantem uma experiência visual única aos espectadores.


Serviço: 

Apresentação do Espetáculo Dona Leopoldina 

Data: 21 de março de 2024 

Sessões: 10h30 e 16h 

Local: Câmara dos Vereadores de São João D’Aliança, GO Endereço: R. Onze, 1 - São João D’Aliança, GO, 73760-000 


Sinopse: O espetáculo Dona Leopoldina conta a história dessa figura histórica marcante, destacando sua importância como símbolo da mulher da época e sua contribuição para a história do Brasil. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper