Culinária e Inclusão: Aula de Gastronomia no Mercado Municipal de São Paulo celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

 


A aula gratuita será ministrada pelos chefs de cozinha e pessoas com Síndrome de Down, Laura Basílio e Guilherme Campos

O Instituto UniDown - Instituto Social para pessoas com Síndrome de Down (T21), vai promover no próximo sábado (23), das 13h às 15h, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo, uma Aula de Gastronomia gratuita para pessoas com Síndrome de Down acima de 14 anos.

 

O projeto que tem o objetivo de proporcionar uma gastronomia mais inclusiva no mercado, convidou dois chefs com Síndrome de Down para ministrarem a aula, a Laura Basílio, graduada em Gastronomia pela Faculdade Hotec e Guilherme Campos graduado pela Faculdade Anhembi Morumbi que ensinarão outras 10 pessoas T21, a fazerem Palha Italiana e Pizza de Frigideira que ao final, serão degustadas por todos os presentes.

 

“O foco é mostrar as habilidades das pessoas com Síndrome de Down e as possibilidades de autonomia tanto na vida em sociedade quanto no mercado da gastronomia”, declarou Márcio Berti, fundador do Instituto UniDown.

 

A Aula de Gastronomia para pessoas com Síndrome de Down, faz parte do projeto Unichef UniDown do Instituto e é voltado para a inclusão de portadores da síndrome no mercado gastronômico. O fundador do Instituto UniDown, Márcio Berti, que em 2006 idealizou o curso de gastronomia para pessoas com Síndrome de Down, abriu a primeira escola do segmento no mesmo ano. Hoje, após 18 anos de experiência em programas sociais, oferece de forma gratuita, além das aulas de gastronomia, mais 10 atividades e cursos para pessoas com Síndrome de Down.

 

Com vagas limitadas, as inscrições para o Curso de Gastronomia voltado para pessoas com Síndrome de Down, tanto para participação ou para assistir a aula, é feito pelo WhatsApp do Instituto UniDown: (11) 99257-7352.

 

Conheça o Instituto UniDown Site – Instagram - Facebook

 

 

Informações do Evento:

Local: Mercado Municipal de São Paulo

R. da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP

Data e Horário: 23 de março, das 13h às 15h.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper