Cantora brasiliense Andréa Aiko lança “Uma História de Amor” e “Daquele Jeito”

  

A cantora brasiliense Andréa Aiko segue conquistando 2024 e deixando sua marca com o novo EP “Fogueira Queimando”. Neste mês, o lançamento de duas novas faixas, “Uma história de amor” e “Daquele Jeito”, está marcado para os dias 8 e 22 de março, respectivamente. As duas músicas são uma parceria com Dadá Nunes, e misturam os ritmos vibrantes do forró com os toques poéticos da MPB.


Os lançamentos do EP tiveram início em janeiro com a música "Eu Quero É Paz", seguida por "Fogueira Queimando" em fevereiro. "Estou animada para compartilhar ‘Uma história de amor' e ‘Daquele Jeito’ com todos. É uma colaboração especial que destaca a diversidade de influências musicais que me inspiram. O Dadá Nunes trouxe uma riqueza única à composição, e mal posso esperar para compartilhar essa música com todo mundo", conta Andréa. 


A faixa "Uma História de Amor" será lançada durante o espetáculo musical Colcha de Retalhos, uma experiência cênica onde uma colcha de retalhos divide o palco com Andréa, trazendo lembranças, lições e costurando encontros. “A colcha de retalhos representa muitas coisas no cenário e na vida. Muitas vezes é juntando os retalhos que vamos nos construindo e nos tornando inteiras. Cada pessoa que passa em nossas vidas deixam retalhos em nós, assim como deixamos retalhos nas vidas dessas pessoas”, compartilha. A colcha é uma peça carregada de significado: foi confeccionada pela avó da artista que faleceu de câncer um mês antes do nascimento de Andréa.


Show Mulher Amor Força Solidária


Colcha de Retalhos é o show que será apresentado na terceira edição do Show Mulher Amor Força Solidária, um evento anual feito no mês da mulher que mistura arte, conscientização e solidariedade. Iniciado em 2022 por Andrea, o projeto visa homenagear e fortalecer mulheres, enquanto promove um compromisso social que busca auxiliar aquelas em situação de vulnerabilidade. Nas duas primeiras edições, foram recolhidos no local doação de kits de higiene bucal, e parte da renda foi revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Esse ano o show acontece no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, às 20 horas, no Teatro Ary Barroso do Sesc Estação 504 Sul, com canções autorais do novo trabalho de Andréa Aiko, além de músicas sacramentadas como “Caçador de mim”, “Jardim da fantasia” e “Espumas ao vento”. Terá como convidados especiais o pianista Ricardo Nakamura e a cantora Vanessa Pinheiro. Contará também com a instrumentação de Dadá Nunes (sanfona), Dennes Sousa (baixo) e Ratinho (bateria).


Sobre Andréa Aiko

Compositora, cantora e produtora, Andréa Aiko desenvolve um trabalho cada vez mais relevante na cena musical de Brasília, realizando projetos culturais para a sociedade, compondo músicas e realizando shows relevantes, que possam trazer junto da brasilidade musical, mensagens que ressaltam valores nobres como o amor, gentileza e respeito. 


Apaixonada pela música desde muito pequena, estudou piano dos 6 aos 16 anos no Instituto de Música. Em 2021, lançou seu primeiro EP “Quero de Novo”, com direção musical de William Ribeiro. Em 2023 lançou o álbum “Sou Toda Eu”, com mentoria e A&R de Ricardo Moreira. O trabalho foi gravado no Rio de Janeiro, no Play Rec Studios, com direção de Julinho Teixeira. Agora está lançando seu terceiro trabalho nas plataformas, o EP “Fogueira Queimando”, que tem a direção musical de Dadá Nunes.


Serviço

Uma história de amor

Lançamento: 8 de março de 2024

Instagram: @andreaaiko


Daquele Jeito

Lançamento: 22 de março de 2024

Instagram: @andreaaiko


Colcha de Retalhos - Show Mulher Amor Força Solidária

Teatro Sesc Ary Barbosa

Data: 8 de março de 2024

Horário: 20 horas

Endereço: Sesc Estação 504 Sul -  W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco A - Asa Sul, Brasília/DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper