Neoenergia inspeciona mais de 120 km da rede elétrica que atende aos locais de maior público no Carnaval do DF

Esquema especial reforça a confiabilidade do sistema elétrico em toda a capital federal, além de garantir equipes dedicadas nas proximidades dos eventos com maior aglomeração de foliões

Foto: Pedro Santos.

O Carnaval do Distrito Federal promete levar mais 1,5 milhão de pessoas às ruas da capital federal. De maneira preventiva, a Neoenergia concluiu a inspeção nas instalações e circuitos elétricos que atendem os locais com maior fluxo de pessoas durante os seis dias de folia. Ao todo foram inspecionados pouco mais de 120 quilômetros da rede elétrica. Esse serviço faz parte de uma operação especial montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia no feriado prolongado.

Além disso, as equipes técnicas da concessionária fizeram a manutenção preventiva em cerca de 150 pontos dos alimentadores que cruzam os locais com maior fluxo de pessoas durante o período festivo.

REFORÇO OPERACIONAL - Com uma série de blocos de rua, além das festas particulares e dos clubes espalhados por todo o Distrito Federal, a Neoenergia vai reforçar o contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento e atendimento emergencial do fornecimento de energia elétrica. Sendo assim, as equipes de campo terão a força de trabalho aumentada em 30%.

Já o Centro de Operações Integradas (COI), que monitora e coordena as equipes técnicas, direcionará 18% do seu contingente de monitoramento em tempo real. Além disso, técnicos especialistas (backoffice) estarão distribuídos pelos quatro centros operacionais existentes na capital federal para apoiar as atividades de campo.

ATENDIMENTO - A Neoenergia Brasília informa que, na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), as Lojas de Atendimento Presencial estarão fechadas. Elas reabrem na quarta-feira (14), a partir de 12h. Já os sete postos do Na Hora voltam, no mesmo dia, a partir das 14h.

Ao longo de todo o feriado, os clientes podem ainda acessar o atendimento da Neoenergia Brasília para serviços comerciais e para o plantão emergencial, disponível 24h no WhatsApp (61. 3465-9318) e pelo telefone 116.

SEGURANÇA - Para a folia do Carnaval ser completa, é preciso que todos possam brincar e voltar para casa em segurança. Por isso, a Neoenergia preparou um material com algumas orientações sobre a importância dos cuidados que se deve ter para prevenir acidentes e outros transtornos. São iniciativas simples, mas que podem garantir a alegria do feriadão e a folia de todos durante os próximos dias. O time de voluntariado da distribuidora estará nas ruas da cidade, no meio de alguns blocos de Carnaval, fazendo a distribuição desses panfletos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos