GlicoSesc: projeto gratuito de intervenção nutricional do Sesc-DF está com inscrições abertas

Objetivo é identificar e acompanhar casos de diabetes e hipertensão arterial por meio de atendimento nutricional

Foto: Pedro Santos.

O projeto de intervenção nutricional do Sesc-DF, o GlicoSesc 12.8, está com inscrições abertas. São 100 vagas, todas gratuitas, para o primeiro semestre de 2024. A iniciativa tem como objetivo identificar casos de diabetes e hipertensão arterial por meio de atendimento nutricional realizado a cada 15 dias.

O acompanhamento quinzenal realizado pelo GlicoSesc ajuda a promover o controle e prevenção de doenças crônicas. O atendimento será realizado, a partir do dia 19 de março, na unidade do Sesc Valdenir Machado, em Taguatinga Norte. Serão duas turmas: às 9 horas da manhã e outra às 14 horas. Os participantes terão opção de escolher os turnos, de acordo com as vagas disponíveis.

Além disso, o projeto tem outras metas, como encaminhar o paciente, caso necessário, para consulta com médico clínico geral, alertar sobre as consequências que tais doenças provocam quando negligenciadas, promover palestras educativas para prevenir o agravamento do estado de saúde e indicar apoio psicológico para os pacientes com dificuldade de adesão ao tratamento dietoterápico.

Os interessados em participar do GlicoSesc 2024 podem fazer a inscrição clicando aqui.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper