Estácio mantém compromisso com a Responsabilidade Social e recebe novamente o Selo de Instituição Socialmente Responsável em 2024






Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social em parceria com o Instituto Yduqs foi umas das ações promovidas pela instituição em setembro de 2023

 Mais uma conquista significativa para a Estácio Brasília. A instituição foi agraciada com o "Selo de Instituição Socialmente Responsável" 2023-2024, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Esse reconhecimento destaca as ações da instituição em benefício da sociedade, reforçando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. 

Durante a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que aconteceu em setembro no ano passado, a Estácio promoveu palestras, debates e transmissões ao vivo, proporcionando um horizonte de aprendizado para a comunidade estudantil e o público em geral. O evento foi realizado em parceria com o Instituto Yduqs. 

Claúdia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte, fala da importância do pilar de Responsabilidade Social, reforça atuação do instituto junto às instituições parceiras. “Temos a educação como um dos pilares do instituto e, junto à Estácio, realizamos anualmente a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. Com esse evento e outras iniciativas, impactamos e conscientizamos milhares de pessoas. Estabelecemos pontes entre diversos atores sociais, organizações, comunidades e indivíduos, reafirmando nossa crença de que juntos podemos fazer do mundo um lugar mais justo e igualitário”, comenta.

Na sua jornada educacional, a Estácio Brasília descobriu que a verdadeira inovação acontece quando abre as portas da sala de aula.
“Não apenas enriquecemos nosso ambiente acadêmico, mas também abraçamos a responsabilidade de transformar conhecimento em ações que impulsionam o desenvolvimento sustentável. Cada passo é uma contribuição valiosa para um futuro mais ético, responsável e igualitário”, ressaltou o gestor da Estácio Brasília, Prof. Dr. Fábio Venegas.

Na Estácio Brasília, essa conquista foi possibilitada pelas seguintes ações: trotes solidários de doação de alimentos, campanhas de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Brasília, campanha de descarte sustentável de pilhas e baterias, campanhas de arrecadação de absorventes e de lenços umedecidos, dentre diversas palestras e oficinas sobre o tema, além de visitas a ONGs e a comunidade. 

*Compromisso com a Responsabilidade Social e Sustentabilidade*
 A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. Seu Programa de Responsabilidade Social reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação de qualidade e acessível, e assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper