Ano novo, sorriso novo: entenda se o implante é indicado para você

 Cada vez mais acessíveis à população, implantes dentários oferecem também uma série de diferenças que podem ser avaliadas de acordo com as necessidades dos pacientes

Implantes têm se tornado cada vez mais acessíveis à população e oferecem uma série de vantagens
Créditos: Envato

Se, no passado, ao perder um ou mais dentes, quase 100% das pessoas aderiam ao uso de próteses removíveis, hoje o cenário começa a mudar. Embora ainda seja comum o uso dessa alternativa como reposição de dentes, ela já não é a mais indicada por vários motivos, entre eles a menor durabilidade e firmeza em boca. Nesse sentido, uma solução melhor são os implantes dentários, dispositivos utilizados para substituir a raiz do dente perdido e que oferecem mais segurança ao falar, se alimentar e sorrir. 

Diversos dados evidenciam que o procedimento tem se tornado mais procurado e acessível à população. Da mesma forma, à medida que a tecnologia avança, aumentam as soluções oferecidas nessa área, gerando dúvidas entre os pacientes nos consultórios sobre quais tipos de procedimentos seriam os mais indicados. 

“Cada caso possui sua própria necessidade clínica e técnica a ser utilizada, e nós, profissionais, precisamos encontrar a solução que esteja de acordo com essas necessidades. Além disso, sempre existe a necessidade da evolução contínua nos implantes, com o objetivo de se oferecer uma ampla variedade de soluções e técnicas. Hoje, com o fácil acesso à informação, é importante que os dentistas saibam se comunicar com os pacientes, que podem participar de determinadas escolhas relacionadas ao seu tratamento, sempre com o acompanhamento de um profissional”, avalia o dentista e diretor de Novos Produtos e Práticas Clínicas da Neodent, Sergio Bernardes.

Varidade de materiais

O mercado atual oferece diversas opções, principalmente em termos de função e estética. Embora os implantes tradicionalmente conhecidos sejam feitos de titânio, a indústria odontológica tem apostado em produtos de cerâmica, que se destacam por serem brancos (muito semelhantes à raiz dos dentes naturais), além de estáveis, seguros e duradouros, como o Zi. O novo implante é indicado, inclusive, para quem tem sensibilidade a metais, além de ser uma ótima opção para substituir a raiz do dente de pessoas com gengivas finas, evitando o escurecimento gengival.

“Os materiais dentários, de maneira geral, evoluíram ao longo dos últimos anos. Uma nova tendência da odontologia moderna é trabalhar com materiais livres de metais e, neste cenário, a cerâmica apresenta algumas vantagens estéticas pela sua cor clara que resulta em maior naturalidade. Mas o benefício vai além de ser branco. Existe muita pesquisa aplicada a esse tipo de solução que diz respeito à capacidade do nosso organismo em se adaptar a esse material. Sabemos hoje que a gengiva tem uma melhor adesão quando temos uma prótese sobre implante de cerâmica do que quando feita sobre implante de titânio. No entanto, os implantes de liga em titânio também são excelentes biologicamente. Não podemos afirmar que haverá uma substituição ou revolução completa na implantodontia, mas, com certeza, cada novo produto representa um avanço significativo e uma ampliação da gama de opções para recuperar a saúde e a qualidade de vida”, conclui Bernardes.

Sobre a Neodent 

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder  em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de  soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand  Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 90 países. O propósito da marca  faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de 2.500 colaboradores, que trabalham com orgulho de  pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por  aprendizado e crescimento. 

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a  colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus  produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas  sorriam.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper