MPA e ApexBrasil farão acordo para fortalecer setor de pescados brasileiro


Cooperação tem como objetivo desenvolver ações de promoção comercial e fortalecimento da competitividade em âmbito internacional


Por Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) | Edição: Ailane Silva

Nesta quarta-feira (24/01), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) assinará um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a ApexBrasil. A proposta é ampliar a internacionalização da cadeia produtiva do pescado brasileiro, por meio de ações voltadas à qualificação de empresas, inteligência de mercado, promoção comercial e imagem.

Entre as metas destacam-se a necessidade de ampliação da presença internacional, atualmente com apenas 0,23% de market share, e a diversificação das exportações, tendo em vista que a maior concentração está nos Estados Unidos (57%) e China (23%).

A assinatura do Acordo de Cooperação permitirá, portanto, atuação conjunta entre o MPA e a ApexBrasil para aumentar a competitividade das empresas brasileiras, bem como estimular a promoção comercial efetiva e a projeção internacional do setor pesqueiro nacional. A ideia é fortalecer a imagem e a presença das empresas brasileiras no exterior, bem como a ampliação daquelas que já exportam, aumentando o valor dos seus produtos e serviços, diversificando os mercados compradores dos produtos brasileiros. 

A Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a ApexBrasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está prevista para ocorrer às 14h30, na Esplanada dos Ministérios, bloco D, auditório Jonas Pinheiro.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper