HoLEP - Inovação em Cirurgia a Laser na Próstata, realizada pelo Governador Caiado




 Recentemente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, passou por uma cirurgia a laser para tratar uma hiperplasia prostática benigna, em São Paulo. Embora o aumento da próstata seja um problema comum, afetando mais de 2 milhões de brasileiros, a atenção voltou-se para a técnica utilizada na intervenção.

O médico urologista Marco Túlio Alves Cruvinel, do Hospital do Rim de Goiânia, destaca que, embora a ressecção transuretral de próstata (RTU) e a cirurgia aberta sejam procedimentos tradicionais, os resultados obtidos com a HoLEP - Cirurgia a Laser em Próstata demonstram superioridade significativa nos dias de hoje. "Na HoLEP, é possível realizar a retirada completa do adenoma prostático, eliminando qualquer resíduo que poderia ocasionar futuros problemas", explica Marco Túlio. 

A cirurgia é considerada de baixa complexidade, utilizando a energia do laser para remover de forma eficaz toda a obstrução do adenoma prostático. A decisão do paciente por essa abordagem moderna destaca a confiança e eficácia crescentes da HoLEP. Este procedimento não só oferece resultados superiores, mas também minimiza a possibilidade de recorrência dos sintomas associados à hiperplasia prostática benigna, condição comum em homens mais velhos, na qual a próstata, uma glândula do sistema reprodutivo masculino, aumenta de tamanho de forma não cancerígena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos