ABIMAQ junta-se à Plataforma Brasil Exportação para impulsionar as exportações no setor de máquinas e equipamentos

 

A parceria estratégica impulsiona a presença global do setor ao divulgar o portfólio da ABIMAQ na Plataforma Brasil Exportação: hub digital que reúne mais de 350 serviços de apoio ao comércio exterior

Com a adesão da ABIMAQ - Associação da Indústria de Máquinas e Equipamentos à plataforma, as empresas do setor de máquinas e equipamentos ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio à exportação. Desde estudos de mercado até suporte logístico, a plataforma se torna o ponto de partida para empresas que buscam expandir sua presença global.

“A presença na plataforma é essencial para nos conectarmos às empresas interessadas em exportação e ampliar nossa atuação no setor de máquinas e equipamentos. Ao oferecer nossos serviços na Plataforma Brasil Exportação, ganhamos a oportunidade de ter um diálogo direto com o público e prospectar novos integrantes para nossas ações de promoção comercial e inteligência.”

Benefícios para os Associados

Os membros da ABIMAQ e empresas do setor podem aproveitar os recursos da plataforma para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação. Por meio de uma interface intuitiva, a comunidade conecta os exportadores a prestadores de serviços voltados ao comércio exterior.

Buscando fomentar desde a capacitação para exportação até a internacionalização das empresas brasileiras, a ABIMAQ oferece apoio em todas as etapas do comércio exterior, do acompanhamento legislativo de acordos e normas envolvendo a indústria, aos trâmites alfandegários de importação e exportação. Em sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), consolidada no programa Brazil Machinery Solutions, a associação também coordena diversas ações de promoção comercial, como a organização de rodadas de negócios com compradores estrangeiros, participação em feiras internacionais e a construção de estudos de mercado para áreas de interesse.

Na Plataforma Brasil Exportação, os principais eventos estarão disponíveis para os interessados com as informações de contato e inscrição, além de estudos sobre o mercado avícola nos Estados Unidos e sobre maquinário agrícola na África do Sul.

Com a contribuição da ABIMAQ e diversos outros parceiros, a plataforma já ultrapassa o número de 350 serviços e 100 prestadores ativos, em países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma rápida e fácil.

Sobre a Plataforma Brasil Exportação

Operada pela ApexBrasil, consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar.

Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Serviço:

Inovamos a exportação no Brasil, deixando mercados que estavam longe, cada vez mais perto. Junte-se aos mais de 23.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a ApexBrasil e a ABIMAQ, o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. Ao final de 2023, o Programa BMS apoiou mais de 300 participantes, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros, e registraram exportações para 159 países. Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A ABIMAQ foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Contato para a Imprensa eventosbrazilmachinery@abimaq.org.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos