Fórum do Futuro completa 11 anos propondo a união de perspectivas em defesa da ciência tropical

 

Agenda Estratégica 2024 da Bioeconomia Tropical Sustentável

Representantes de algumas da mais relevantes instituições de produção do conhecimento, das Agências de Fomento, de organismos de governo, de produtores, empresários e comunicadores estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 23, para debater a agenda de prioridades estratégicas voltadas para a construção de um mapa da rota para o desenvolvimento de uma Bioeconomia Tropical Sustentável, Saudável e Inclusiva.

A abertura do encontro será feita pelo Banco Mundial, que compartilha o desafio colocado pelo Fórum do Futuro há cerca de 8 anos, que é inserir a inclusão social e tecnológica dos atores da Bioeconomia Tropical como ferramenta de enfrentamento dos principais pontos críticos da atualidade: fome; redução das desigualdades; mudanças climáticas; e geração de emprego e renda dignos e sustentáveis como forma de contenção dos movimentos migratórios forçados.

Logo após a introdução do Banco Mundial contaremos com a visão prospectiva da Presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e com as intervenções da FAO, do IICA e de Conselheiros do Fórum com larga experiência pública e privada. O cenário de incertezas em meio a mudanças climáticas cada vez mais aguda exigem compor uma visão estratégica comum, articulada e integrada. Para o Fórum, a complexidade do quadro geral demanda soluções sistêmicas.

O ponto de partida dos debates será o documento “Protocolo de Intenções”, compartilhado em anexo. O evento, uma reunião da Rede do Conhecimento, comemora também 11 anos de criação do Instituto Fórum do Futuro e da antecipação visionária, por seu fundador, Alysson Paolinelli, do papel que a zona trópica pode vir a representar, nas próxima décadas, para as Pessoas, para o Planeta e para os setores produtivos da Bioeconomia.

Serviço:

Data – 23-11-2023

Hora – 18h

Link – https://meet.google.com/tjg-fvca-rgd?authuser=1

Protocolo de Intenções - https://drive.google.com/file/d/1CkT8Oj1T2Ejka6PmFJMeNzciINI3Amnm/view?usp=sharing 

Recomendação – A sala deve ser acessada cerca de 10 minutos antes do horário previsto. O encontro terá início no horário indicado

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos