ExploreTur: lança novas rotas de Turismo de Aventura na Floresta Nacional

 

Foto: Reprodução

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Inside Brasil, lançou neste sábado (25), as novas rotas de turismo de aventura na Floresta Nacional de Brasília, uma área de preservação ambiental que abriga diversas espécies de fauna e flora do cerrado.

O evento faz parte do projeto ExploreTur, um portal de acesso gratuito que cataloga os principais destinos de turismo de aventura em Brasília, além de restaurantes e locais históricos para entusiastas de viagens. O portal oferece informações sobre as atividades, os níveis de dificuldade, os equipamentos necessários, os guias credenciados e as medidas de segurança para cada rota.

Segundo o coordenador do projeto, Robielisson Medeiros, o objetivo do ExploreTur é fomentar o turismo em Brasília e os benefícios, tanto para a cidade, quanto para a vida daqueles que se dispõem a conhecer melhor a região. “Brasília é uma cidade que surpreende quem a visita, pois tem uma diversidade cultural, natural e gastronômica incrível. Queremos mostrar isso ao mundo e incentivar as pessoas a explorarem as belezas e os desafios do nosso cerrado”, afirma.

Uma das novas rotas de turismo de aventura que o ExploreTur apresenta é a trilha ecológica Caminhos da Flona, que percorre os principais pontos da Floresta Nacional de Brasília, também conhecida como Caminhos do Planalto Central. A trilha tem cerca de 10 km de extensão e passa por locais como o mirante, o lago, o viveiro, o centro de visitantes e o projeto zoo em ação, que permite o contato com animais silvestres.

O evento de lançamento contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que puderam desfrutar de diversas atividades para toda a família, como caminhada, plantio de mudas de árvores nativas do cerrado, voo cativo de balão e animação com a Tia Panqueca. Além disso, os visitantes puderam conhecer outras rotas de turismo de aventura que o portal oferece, como rapel, tirolesa, arvorismo, canoagem, cicloturismo, escalada, entre outras.

O evento foi aberto ao público e teve entrada gratuita. Para quem não pôde comparecer, o portal ExploreTur continua disponível para quem quiser conhecer Brasília de uma forma diferente e divertida, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. O portal também disponibiliza dicas de hospedagem, alimentação e transporte em Brasília. O projeto conta com o apoio da Floresta Nacional de Brasília - ICMBio.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos