Câmara aprova reajuste salarial para auditores tributários do DF

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
O último concurso para auditores tributários do DF foi realizado em 2019 - Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

Projeto de Lei prevê reajuste salarial de 8% em 2025 e outro, com o mesmo percentual, em 2026


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei nº 736/2023, enviado pelo Poder Executivo, que reestrutura a carreira de auditores tributários do DF. A medida busca equiparar os salários desses profissionais aos de outros estados e evitar a evasão de servidores. O texto aprovado, durante sessão ordinária com a presença de 20 deputados, prevê reajuste salarial de 8% em 2025 e 2026.

O último concurso para auditores tributários do DF, organizado pelo Cebraspe em 2019, ofertou 40 vagas imediatas e 80 para formação de cadastro reserva. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, prova discursiva e avaliação de vida pregressa. O salário inicial para a carreira era de R$ 14,9 mil, para uma carga horária de 40h semanais.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper