Marconi tem Lêda Borges como alternativa política em chapa contra Caiado e Vilela para 2026


PSDB-GO já pensa na próxima eleição estadual e quer fortalecer sua chapa com nome conhecido no Entorno do Distrito Federal 


Lideranças tucanas apontam que o ex-governador Marconi Perillo pretende usar a  deputada federal, Lêda Borges, como uma alternativa política em uma chapa majoritária para as eleições de 2026, e, retirar o comando do Governo de Goiás dos seus grandes adversários: o governador Ronaldo Caiado (UB) e seu vice Daniel Vilela (MDB).

A informação ganhou ainda mais força no último sábado (28), durante a realização da convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada na Assembleia Legislativa, em Goiânia, onde Marconi esteve por diversas vezes ao lado de Leda Borges.

Uma pessoa filiada ao PSDB que solicitou sigilo da fonte, ainda pontuou "que Perillo acredita no trabalho e nos excelentes serviços prestados por Lêda ao estado de Goiás, seja na função de secretária de sua gestão ou de deputada federal". 

"O Marconi quer a força da mulher, para fazer uma oposição ferrenha e acabar com a hegemonia do governo Caiado", afirmou a fonte que também é uma liderança do PSDB-GO.

"Tudo caiu por terra"

Por sua vez, Lêda já chegou rasgar-se em elogios de igual forma à Marconi. Na convenção estadual do ano passado, por exemplo, a deputada chegou a fizer que "uma série de serviços que só existem (em Goiás) depois que Marconi virou governador". Ela ainda classificou como "armação sórdida" a operação policial que resultou na prisão de Marconi em 2018 e disse que tudo "caiu por terra".

De acordo a deputada, a prova de que o ex-governador foi vítima de armação está no fato de que não foram encontradas provas contra ele. No último sábado (28), em suas redes sociais, a tucana afirmou que a sigla "aclamou" Perillo como o novo presidente estadual.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper