Futuro cientista, ex-aluno da EduSesc visita estande do Sesc-DF na SNCT-2023

João Pedro fez os ensinos fundamental e médio na unidade de Taguatinga Norte e hoje cursa física na UnB

Foto: Pedro Santos.

O segundo dia da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2023), realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, foi especial para o jovem João Pedro, de 20 anos. Ex-estudante da EduSesc de Taguatinga Norte, onde concluiu os ensinos fundamental e médio, ele visitou o estande do SESC-DF no evento e reencontrou velhos conhecidos.

Atualmente, o jovem cursa o 5° semestre de física na Universidade de Brasília (UnB). E prestes a se tornar cientista, João Pedro não tem dúvidas ao dizer onde começou o amor pela área. “Pra mim, a EduSesc foi um divisor de águas. Dentro do Sesc nasceu o meu interesse por ciência e tecnologia de modo geral. Lá eu comecei a estudar programação, arduino. Isso fez com que, hoje, eu trabalhe no departamento de física da UnB e na produção tecnológica”.

Visitar a 20ª SNTC fez João relembrar os momentos em que apresentou projetos no evento pela EduSesc. Hoje, ele tem seu próprio estande, que trata da nova abordagem no ensino de evolução Humana, utilizando impressão 3D de fósseis ancestrais. “É uma sensação de nostalgia. Eu tinha vindo duas vezes representar o SESC na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foram projetos meus aprovados no sistema seletivo da escola. Me sinto muito especial porque trabalhava no estande do Sesc, entrei na UNB e agora tenho meu próprio estande, do meu projeto na UNB. Sinto que isso teve influência da EduSesc”, finalizou.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está aberta, gratuitamente, até o próximo domingo, dia 22, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nesta quarta-feira, o horário para visita será das 9 às 21h30. Nos demais dias, a SNTC 2023 ficará à disposição do público das 9 às 17 horas. A programação completa está disponível no anexo abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem