Comissão da CLDF Entrevista Candidatos à Junta Comercial: Conheça os Destaques!

Foto: Divulgação/Jucis-DF
Em 4 de julho de 2019, Walid de Melo Pires Sariedine, foi nomeado presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF - Foto: Divulgação / Jucis-DF

Amanhã (31), às 13h30, comissão aprecia indicados para Junta Comercial


A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCMAT) da Câmara Legislativa fará, nesta terça-feira (31), às 13h30, a arguição pública de Walid de Melo Pires Sariedine e José Fernando Ferreira da Silva, candidatos à recondução aos cargos de presidente e vice-presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do DF (Jucis-DF). Logo em seguida à arguição, o colegiado votará o parecer sobre as indicações. O evento, na sala das comissões, será transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.

Primeiro presidente da Jucis-DF, criada em julho de 2019, Walid Sariedine já exerceu diversos cargos no serviço público e na iniciativa privada, como o de vice-presidente setorial da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), onde também ocupou a direção de Assuntos de Desenvolvimento Sindical e Relações do Trabalho, e de Assuntos Legislativos.

Ele ainda foi diretor da Federação Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Fenaju). Tendo iniciado sua experiência profissional em 1977, como balconista, Walid galgou vários cargos, como, por exemplo, superintendente do Café Bandeira e diretor-presidente da Broker Brasil Chocolates Garoto. Homenageado pela CLDF como Cidadão Honorário de Brasília, ele também recebeu a Medalha do Mérito Industrial e empresário do ano em 2009.

Por sua vez, José Fernando Silva, que ocupa a vice-presidente da Jucis-DF, tem experiência em gestão de pessoas, com atuações na Fecomércio-DF e Senac, além de empresas do setor óptico.

Mandato de 4 anos

Em agosto deste ano, a CLDF aprovou a proposta do Executivo de ampliação do mandato dos vogais da Junta para quatro anos a fim de compatibilizar a Lei Distrital à legislação federal que trata de juntas comerciais no Brasil.

Leia mais sobre o assunto:

Projeto aprovado amplia mandato da Junta Comercial do DF para quatro anos


Com informações de Franci Moraes - Agência CLDF

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper