Quem é Anderson Medina?

Anderson Medina é pré-candidato a deputado Distrital pelo Partido Progressistas (PP), há 22 anos contribui para a geração de emprego e renda no Distrito Federal. Nascido na Capital paulista em 1982, o empreendedor veio morar aos 3 anos, em Brasília. Empresário no setor de vigilância, segurança patrimonial, entrou nesta área graças à influência de seu pai



Filho do piauiense Amadeu Pereira Borges e da capixaba Isaura Medina, ele é o primogênito dos irmãos Polyana e Amadeu Medina. Anderson Medina começou sua carreira como empreendedor em 2001, quando abriu sua primeira empresa. Formado em gestão pública, ele também cursou até o sétimo ano a faculdade de administração pelo Centro Universitário UDF.



Aos 39 anos, Anderson Medina construiu uma trajetória de sucesso! Atualmente o grupo familiar é responsável pela geração de mais de 2 mil empregos na capital federal.

Venceu o câncer
Anderson Medina foi diagnosticado com câncer em 2014.  Sua determinação, resiliência e força interior fizeram com que ele enfrentasse as sessões de quimioterapia que não foram nada fáceis. Mesmo que debilitado, Anderson não se entregou à doença. Graças ao apoio da família, amigos e sua fé em Deus e ao tratamento, ele foi curado da metástase.

Compromisso social
Após vencer um câncer em 2014, Anderson Medina fundou seu próprio Instituto. A partir disso, o seu compromisso se firmou em ajudar as famílias menos favorecidas do DF e entorno.  A instituição presta apoio social para mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, além de atender com campanhas e projetos sociais mais de 5 mil moradores de comunidades carentes de diversas regiões do DF.

Trajetória política
Em 2018, Anderson Medina após ser encorajado e apoiado por amigos, familiares e seus colaboradores disputou as eleições para deputado distrital pelo partido progressista (PP). Anderson Medina conseguiu 9.604 votos, pela falta de 100 votos, ele não conquistou a cadeira de titular, onde ficou como o primeiro suplente.   Anderson Medina com essa marca de votos válidos para a CLDF em 2018, mostrou sua força e se colocou disposto a concorrer pelo mesmo partido em 2022.  

Fotos: Marcelo Bastos.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper