Mais de 40 empresários do DF recebem atestados de implantação definitiva do Pró-DF

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) entregou, nesta quinta-feira (4), a um grupo de empresários e empreendedores, mais de 40 Atestados de Implantação Definitiva (AID) e Declarações de Cumprimento de Metas de programas do governo (Pró-DF II). Todos aguardavam há décadas pela regularização de seus terrenos. A Fecomércio-DF representou o setor produtivo durante a solenidade realizada nesta manhã

Foto: Marcelo Santos.

Segundo a SDE, os beneficiados possuem empresas instaladas nas Áreas de Desenvolvimento Econômicas (ADE) de Santa Maria, Gama, Sia, Guará, Núcleo Bandeirante, Águas Claras e Ceilândia. Com as metas de geração de emprego e demais exigências cumpridas, as empresas partem agora para a etapa final do programa – obter junto à Terracap a escrituração do terreno e o seu desligamento do programa.

O vice-presidente administrativo da Fecomércio-DF, Hélio Queiroz, entregou pessoalmente o atestado de implantação a Helena Maria de Almeida. Ela possui uma empresa especializada em instalação de portas, janelas e armários embutidos. Segundo Queiroz, ela aguardava há 32 anos pela regularização do empreendimento.

"Muitos na cerimônia estavam lá em nome de pessoas que já falecerem. Agora esse incentivo está se tornando uma realidade. Dona Helena ficou muito feliz e emocionada. Disse ser um dos momentos mais especiais de sua vida. Isso prova que a recompensa chega quando se tem paciência e se faz as coisas com seriedade", disse o vice-presidente da Federação. Segundo ele, a Terracap informou que o  prazo para expedição da escritura deve ser de 45 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper