Morar sozinho e comer saudável é o desafio do século 21

Comper dá dicas para quem vive sozinho organizar a rotina de refeições e consumir alimentos saudáveis

Segundo pesquisa do IBGE, cerca de 30 milhões de brasileiros preferem viver sozinhos. Em 10 anos, o número de pessoas que vivem sozinhas no Brasil saltou de 10,4% para 14,6% da população. E, apesar das vantagens de se morar só, alguns pontos acabam pesando e sendo negligenciados pelo acúmulo de atividades do dia a dia. Uma dessas tarefas é cuidar da alimentação, que muitas vezes não é priorizada e traz malefícios à saúde.


Comper oferece alimentos frescos prontos para o consumo

Outro levantamento realizado pela Pesquisa Nacional de Saúde chegou à conclusão de que 66,1% dos entrevistados avaliaram a saúde como boa, porém apenas 37,3% consomem a quantidade diária de frutas e hortaliças. A cliente da rede Comper de supermercados, a advogada Fabiana Silva, moradora de Sobradinho (DF), é solteira e acredita que buscar o estilo de vida que melhor funcione para cada pessoa é o que importa para se sentir feliz.

 

Fabiana conta que o seu maior desafio diário é a alimentação. “Custei a aprender, mas hoje já consigo cozinhar, congelar e guardar alimentos prontos. Aqui em Sobradinho eu vou muito no Comper para comprar comida pronta e em pequenas porções. Quando fico em casa no final de semana passo lá e compro a salada, o frango, o arroz ou panquecas. E tem as verduras picadas e as frutas em pedaços, prontas para o consumo. Vida de solteira tem que ser prática!”, brincou. Fabiana separou algumas dicas que podem ajudar a manter uma rotina saudável cozinhando sozinha.


Legumes picados facilitam a rotina de preparo de refeições

 

1- Faça suas compras mensal e a cada 15 dias

      Reserve algumas horas de um final de semana ou até mesmo durante à noite para ir ao supermercado, já que muitos operam até às 22 horas, como o Comper.

      Compras de alimentos menos perecíveis como arroz, feijão, sal, azeite, manteiga, macarrão, podem ser feitas uma vez por mês e armazenadas.

      Os vegetais, frutas, verduras e queijos podem ser comprados quinzenalmente e organizados na geladeira.

 

2- Não se preocupe com a quantidade

Cozinhe o quanto achar necessário e guarde a sobra para uma próxima refeição. Afinal, os imprevistos acontecem e, às vezes, aquele macarrão do jantar do dia anterior garante o almoço no dia seguinte.

 

3- Congele o que sobrou

      Ter potinhos de plástico em casa é sagrado, então use-os para congelar as sobras das refeições.

      Lembre-se de armazenar cada alimento separadamente em potes específicos, isso vai ajudar a evitar o desperdício caso estrague alguma comida.

 

4- Congele também vegetais e carnes frescos

      Lembre-se da praticidade. Os legumes congelados têm as mesmas propriedades dos alimentos frescos. As carnes também permanecem com os mesmos nutrientes após a refrigeração.  A dica é comprá-los semanalmente e, quando chegar em casa, fazer os cortes e armazená-los no congelador. Após o congelamento, o prazo de durabilidade também se estende. 

 

5- Evite comprar guloseimas e invista nas frutas

Opte por não comprar alimentos industrializados, pois na hora que bater a fome, você irá escolher o que estiver ao alcance das mãos e que seja mais prático e nem sempre saudável. O Comper comercializa frutas picadas e em pequenas porções, ideal para quem mora sozinho ou passa muito tempo fora de casa e deseja fazer lanches nutritivos.



Onde encontrar  – Os supermercados Comper possuem um setor de hortifrutigranjeiros completo, com frutas, verduras e legumes sempre frescos, rotisseria com pães, salgados, bolos, sobremesas e uma variedade de produtos como bebidascarnes frescas, produtos de limpeza e higiene pessoal. A rede também comercializa pratos prontos para serem consumidos no almoço ou jantar, assim como frutas picadas e higienizadas indicadas para pequenos lanches. Além disso, oferece facilidades de pagamento e benefícios concedidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira. No Distrito Federal as unidades do Comper ficam em Sobradinho, Asa Sul, Gama, Planaltina e Águas Claras.

 

Sobre o Comper - A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 27 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.

 

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em  www.comper.com.br e www.grpereira.com.br.


Fotos: Antoniel Freitas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper