Hospital Estadual de Formosa retoma cirurgias vasculares

 

Procedimento cirúrgico é realizado toda quarta-feira na unidade de saúde estadual no município do Entorno do Distrito Federal


O Hospital Estadual de Formosa – Dr. César Saad Fayad (HEF) retomou os procedimentos vasculares eletivos, que não apresentam urgência e são programados de acordo com o mapa cirúrgico hospitalar. As cirurgias eletivas foram paralisadas durante o pico da pandemia da Covid-19.

O HEF, que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no Entorno do Distrito Federal, tem capacidade para realizar, em média, 12 cirurgias vasculares por mês. Por semana, são realizados de 3 a 4 procedimentos, entre varizes e fístulas.

Para que o atendimento seja realizado na unidade, são solicitados, inicialmente, os exames específicos para o diagnóstico de cada paciente. O pedido da cirurgia é encaminhado para o Complexo Regulador Estadual da SES, onde é avaliado e encaminhado à Central de Agendamento do HEF.

A partir daí, a unidade entra em contato com o paciente para agendar o dia do procedimento, que é realizado conforme definido. Após o paciente deixar a sala de cirurgia, são feitas orientações para manter um acompanhamento médico contínuo e realizar todo o tratamento necessário.

Central de Agendamento

Para agendamentos e informações, a Central de Agendamento do HEF dispõe de telefone com WhatsApp, para tornar mais rápido o processo e ajudar os pacientes que moram em outras cidades a chegarem até a unidade. Os pacientes podem encaminhar documentos, informações restantes para o cadastro e remarcar consultas.

Nos casos de procedimentos cirúrgicos, a Central de Agendamento entra em contato com o paciente, para evitar dúvidas ou interpretações erradas, com orientações detalhadas para o dia da cirurgia, como horário de jejum, objetos e documentos que o paciente precisará levar, entre outros.

O WhatsApp da Central de Agendamentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (61) 3770-0170.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa (HEF)

Yasmin Bernardes – yasmin@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper