HCN realiza qualificação para profissionais de enfermagem sobre drenos

Capacitação voltada para a equipe multidisciplinar da unidade estadual no município de Uruaçu visa fornecer assistência de qualidade para segurança e bem-estar do paciente


O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no município de Uruaçu, realizou, na semana passada, uma capacitação com a equipe de enfermeiros e técnicos sobre manejo e utilização de drenos em pacientes. O treinamento foi realizado por Marcelo Ramos, enfermeiro especializado em urgência e emergência e gerente de enfermagem do hospital.

O objetivo da ação foi desenvolver e reforçar técnicas e protocolos a respeito dos tipos de drenos e suas formas de manipulação, para garantir os cuidados adequados e prevenir infecções em pacientes. A capacitação teve duração de quatro dias, para que os profissionais de todos os plantões tivessem a oportunidade de participar.

O dreno é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele, após alguns tipos cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos que podem acabar se acumulando no local operado. Na maioria dos casos, o dreno pode ser mantido por cerca de uma a quatro semanas. Para evitar infecções, a equipe de enfermagem tem de manter o local sempre em observação, verificando eventuais sinais de infecção e sintomas comuns, como febre.

A realização de atividades de capacitação, como treinamentos e qualificações, visa ao aperfeiçoamento e à segurança nas práticas de profissionais do hospital voltadas ao atendimento do paciente.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper