Estudantes aprenderão como startups podem transformar o mundo

Parceria do Marista da Asa Norte com Edstation envolverá estudantes do 7º ao 9º ano na criação de soluções tecnológicas que ajudem a resolver problemas contemporâneos do planeta


Colaboração, pensamento crítico e compromisso com um mundo melhor. Estudantes do Marista João Paulo II antenados com um ideal de futuro fora das quatro linhas da jornada de trabalho tradicional de 40 horas e dispostos a transformar o mundo por meio do empreendedorismo tecnológico têm um encontro on-line marcado nesta terça (26), às 19h30, com representantes da Edstation, além da coordenação e orientação educacional do colégio; pais interessados também serão bem-vindos.


Por meio da parceria recém firmada com a escola de empreendedorismo tecnológico, jovens do 7º ao 9º ano terão a oportunidade de conhecer o universo das startups e até mesmo criar e lançar soluções tecnológicas que ajudem a resolver problemas da educação, saúde, aquecimento global, empregabilidade, entre outros, com o apoio de empreendedores e profissionais de grandes empresas.


“A proposta é que o estudante tenha uma jornada 100% mão na massa e, ao fim de cada módulo, as equipes entreguem uma etapa do processo de criação, validação e lançamento de uma startup”, explica a vice-diretora educacional, Luciana Winck.


Para que os estudantes tenham uma prévia do que será o projeto com a Edstation School, o Marista João Paulo II organizou um mini-hackathon - maratona de geração de ideias inovadoras desenvolvida pela escola parceira. O evento será na sexta-feira (29), das 14h às 20h.


Com o auxílio de mentores do mercado, os estudantes vão trabalhar em equipes para elaborar uma solução que resolva algum dos maiores problemas globais. As ideias serão apresentadas para uma banca de avaliadores; os integrantes da equipe vencedora ganharão uma cortesia para a Escape Room do Pier 21, nova febre de Brasília. “A tecnologia está mudando o mundo, e é importante seguirmos no mesmo ritmo”, ressalta Luciana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper