Com o apoio do PTB, Ibaneis já soma o apoio de 4 partidos para a sua reeleição por mais um mandato no GDF



Além do Partido Trabalhista Brasileiro, o MDB, PP e Republicanos compõem a chapa até o momento

Fotos: Bento Melo.

Pré-candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha definiu a chegada de mais um aliado, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A confirmação do apoio ocorreu nesta segunda-feira (18), na sede do partido, localizada na Asa Norte. Com esse acerto, Ibaneis Rocha passa a ter o MDB, PP, Republicanos e PTB em sua pré-coligação.

"Estar com o PTB hoje ao nosso lado é muito importante. O DF precisa de homens e mulheres unidos no propósito de fazer o melhor pela cidade. Esse partido é uma das forças do DF e vai continuar assim. O PTB é um partido importante no DF e que está organizado para as eleições. A gente espera com esse apoio, se confirmado na convenção no dia 31, que a gente possa caminhar juntos durante esse período eleitoral", disse o governador Ibaneis Rocha.

O evento reuniu o presidente do PTB Nacional, Kassyo Ramos; o presidente do PTB/DF, Paulo Roriz; a pré-candidata ao Senado, Damares Alves (Republicanos); a pré-candidata à vice-governadora na chapa de Ibaneis, Celina Leão (PP);  a pré-candidata à deputada distrital pelo PTB, Ericka Filippelli; e o presidente da Fundação Ivete Vargas (FIV), Honésio Ferreira, além de apoiadores do partido.

"Escolhemos o melhor para o DF e para todo o Brasil", destacou o presidente nacional do PTB, Kassyo Ramos, ao abrir as falas na sede do partido.

Ex-secretária da Mulher no DF, Ericka Filippelli comemorou o acordo do PTB com a chapa liderada por Ibaneis Rocha. "Quem abriu as portas da política para mim foi o governador Ibaneis Rocha, que me convidou para criar a Secretaria da Mulher no DF. O PTB vai caminhar com o governador e vamos fazer mais pela cidade, será uma caminhada vitoriosa", pontuou Ericka Filippelli.

As pré-candidatas Celina Leão e Damares Alves também comemoraram o acordo. "Não imaginei que a gente pudesse reunir tanta gente boa ao nosso lado. Governador, você foi o responsável por essa união", apontou Damares Alves. "É uma alegria ter o PTB junto do nosso time", acrescentou Celina Leão.

Este é o segundo evento de apoio à pré-candidatura de Ibaneis Rocha. Em 13 de julho, o PP e o Republicanos anunciaram que vão caminhar juntos do emedebista nas eleições de 2022.
  
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper