Hospital Estadual de Trindade inaugura serviço de apoio diagnóstico com tomografia

 A unidade de saúde agora conta com exames de tomografia altamente tecnológicos

Foto: Yasmin Bernardes/IMED

O Hospital Estadual de Trindade - Walda Ferreira dos Santos – Hetrin inaugurou na última quinta-feira (23), o novo centro de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) da unidade. As obras começaram no início do ano e a primeira fase da reforma e ampliação já está concluída.

O novo setor conta com 05 consultórios para atendimento ambulatorial, 01 sala de Tomografia, 01 sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e 01 Sala de Comando da Tomografia. "Esse é um avanço importante para qualificar ainda mais a assistência aos pacientes da região", destaca o Secretário da Saúde, Sandro Rodrigues.

Os equipamentos e comando da Tomografia agregam uma nova tecnologia para a unidade, auxiliando no diagnóstico de doenças ósseas ou musculares, identificação de tumores, infecções ou coágulos, e ainda para detectar e monitorar lesões ou doenças. "O objetivo é colaborar com o processo terapêutico do paciente com equipamentos modernos e contribuir para a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais envolvidos", relata o diretor do IMED, Getro Pádua.

Também foi realocada e ampliada a Sala de Raio-X, onde foi instalado um equipamento novo e moderno. O espaço também contará com 01 Sala de ECG, 01 Sala de Ecocardiograma, 01 sala de Ultrassonografia e 01 Sala de Laudos. O setor contará com equipe multidisciplinar 24 horas para o apoio diagnóstico conforme a demanda da unidade, garantindo retaguarda no atendimento, ofertando procedimentos diagnósticos e reforçando a garantia do cuidado hospitalar da população.

Com a ampliação, o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) contará com 149 leitos. No geral, serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós-anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).



A unidade atende a cidade turística de Trindade e diversos municípios da Região Central do estado. “É uma satisfação imensa poder estar inaugurando esse serviço de diagnóstico para a população de trindade e entorno, reforçando o compromisso que o Hetrin tem em ofertar atendimento qualificado e humanizado”, ressalta a diretora da unidade Vânia Fernandes.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade - Walda Ferreira dos Santos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper