Flávia Arruda inaugura Espaço Interativo do Idoso no IFB Ceilândia

O Instituto recebeu R$ 550 mil em emendas parlamentares da deputada federal. Novo espaço vai atender 200 alunos


Foto: Fernando Lopes.

O Instituto Federal de Brasília Campus Ceilândia inaugurou nesta quinta-feira (9) o Espaço Interativo do Idoso. A sala que abriga aparelhos modernos de informática é fruto de R$150 mil de emenda parlamentar da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) e vai ofertar cursos de qualificação profissional ao público com mais de 60 anos.

A sala conta com lousa interativa digital, óculos 3D, impressora 3D, TV 65 polegadas, roteadores wi-fi, notebooks, smartphones, entre outros. A expectativa de atendimento do local é de 200 idosos a cada semestre.

"É uma oportunidade de qualificar estes idosos, mostrar que são capazes de proporcionar mais qualidade de vida. Eles merecem e fico muito feliz em poder, junto com o IFB, oferecer um espaço de excelência, que reflete o carinho que eles merecem ter neste atendimento", afirmou Flávia Arruda.

De acordo com o IFB, as características especiais do espaço vão reduzir o déficit sensorial e cognitivo dos idosos, além de proporcionar uma melhor interação, desenvolvendo e fortalecendo laços de amizades, melhorando a qualidade de vida e o aumento da autoestima e autonomia.

"Nosso campus tem tradição na oferta de cursos para idosos, além de outras ações de extensão como o coral. Este investimento qualificará e muito o atendimento a este público, contemplando ainda mais a população da Ceilândia", disse o diretor-geral do campus, Ricardo Frangiosi de Moura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper