Nova Plataforma de gestão ágil é apresentada no evento Prefeitos do Futuro

 O aplicativo se adequa às necessidades de qualquer município e teve seu lançamento oficial no segundo dia do evento 



Nesta semana, a 4° edição do Prefeitos do Futuro 2022 reuniu mais de 200 prefeitos e 500 participantes em Brasília para três dias consecutivos de palestras e seminários voltados para a melhoria da gestão pública. No segundo dia de evento, os co-criadores Alexandre Souza e Sol Sousa apresentaram ao público uma nova plataforma voltada para os gestores municipais que estava em desenvolvimento desde outubro de 2021.


“A plataforma permite que as secretarias obtenham o status de cada atividade na palma da mão de maneira simples e descomplicada. Com isso, é permitido que os gestores andem no mesmo ritmo na hora de executar as tarefas e traçar os objetivos em prol do bem-estar público”, aponta Alexandre Souza, que também é consultor de cidades inteligentes e mentor no Laboratório de Inovação do SEBRAE (serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas).


Com o intuito de substituir as pilhas de papel pelos dispositivos móveis, algo que já é utilizado com frequência no dia a dia,  Alexandre ainda ressalta que a desburocratização dos processos de forma legal apresentada pela plataforma permite solucionar problemas, que levariam meses para serem resolvidos, em apenas alguns minutos. Aliando expertise e tecnologia, a ferramenta também é capaz de acelerar o processo de compras públicas, reduzindo, em até, pela metade o tempo para concluir uma aquisição para o município.


Durante os três dias de evento, mais de 35 autoridades nos segmentos da educação, economia, segurança e tecnologia se revezaram para ministrar palestras sobre captação de recursos, gestão eficiente, mobilidade urbana, networking e tendências para o futuro. O evento também contou com a participação do Ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner do Rosário.


“Pensada justamente para atender às necessidades dos prefeitos e dos secretários que desejam solidificar uma gestão marcante para toda a população, a plataforma se adequa a qualquer cidade independente do tamanho ou do número de habitantes”, ressalta a ex-prefeita de Nova Bandeirantes (MT) e diretora de Inovação da Associação Brasileira dos Municípios, Sol Sousa.


Sobre a Prefeitos do Futuro - Idealizado pelo Professor de MBA, Consultor em Cidades Inteligentes e mentor no Laboratório de Inovação do SEBRAE, Alexandre Souza, e pela ex-prefeita do município de Nova Bandeirantes e Diretora de Inovação da Associação Brasileira dos Municípios, Sol Sousa, o Prefeitos do Futuro reúne diversas autoridades do país para uma sequência de palestras voltadas para a melhoria na administração pública nacional. Teve início em 2018 e, desde então, já formou mais de 400 prefeitos de todos os estados brasileiros.


Serviço

Prefeitos do Futuro 2022

Instagram: @prefeitosdofuturo

Site: prefeitosdofuturo.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper