Hackers tentam invadir a conta do Instagram de Filippelli

A campanha para as eleições de 2022 nem começou, mas políticos que estão em destaque no cenário local já começam a sentir os bombardeios nas redes sociais vindos de todos os lados. É o caso do pré-candidato a deputado distrital Tadeu Filippelli


Filippelli registrou uma ocorrência na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil devido às constantes tentativas de invasão de suas contas nas redes sociais. Por meio de prints, ele atesta que hackers estão agindo para prejudicá-lo. 

A equipe de comunicação afirma que vem recebendo alertas de segurança diários, o que é incomum. Além disso, há o risco de bloqueio dessas contas, o que pode prejudicar a divulgação do trabalho de Filippelli no período de pré- campanha e campanha. 

Apesar dos avisos mostrarem a localização aproximada dos invasores, que são do Goiás e do DF, não é possível identificar os IPs, que é uma espécie de “impressão digital” fornecida pelo provedor de internet, que registra e monitora todas as atividades on-line de um dispositivo. 

Filippelli fez o BO e a apuração segue agora nas mãos polícia especializada para identificar esses impostores. “Nunca tinha acontecido antes com tanta frequência, minha equipe vem me alertando, então preferi agir logo. A atuação desses hackers é um crime que deve ser combatido a fim de proteger o processo eleitoral que se aproxima”, pondera Filippelli.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper