Guará recebe Sistema Fecomércio Perto de Você e celebra aniversário com bolo gigante feito pelo Senac

Cerca de 3,2 mil pessoas participaram da sétima edição do projeto Sistema Fecomércio Perto de Você, desta vez no Guará, celebrado neste sábado (7) em comemoração ao aniversário da cidade (5 de maio)

Foto: Kleber Santos.

Além das diversas atividades e serviços gratuitos oferecidos pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio-DF, os frequentadores puderam celebrar os 53 anos da Região Administrativa em grande estilo. Um bolo de seis metros e 100 kg, feito por instrutores e alunos do Senac, reuniu moradores e autoridades para cantar parabéns.

A programação ao longo do dia contou com shows de música e dança, atendimento odontológico, orientações jurídicas, inscrição para programas de estágio e Jovem Aprendiz, oficinas de moda e gastronomia, cortes de cabelo para homens e salão de beleza para mulheres, conserto de bicicleta, além de muita diversão para as crianças e até passeio turístico pelo centro de Brasília. Dez unidades móveis do Sesc-DF e do Senac-DF fizeram parte da estrutura montada na QE 38, do Guará II.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, recepcionou a população da cidade na abertura do evento. Por ocasião do Dia das Mães, distribuiu pessoalmente brindes para marcar a data. “Depois de dois anos de pandemia, hoje podemos celebrar juntos duas datas muito importantes, graças ao avanço na vacinação e ao fim das medidas restritivas. Agradeço a presença de todos que fazem desse projeto um grande sucesso por onde passa”, disse Aparecido.

Presidentes de sindicatos da base Fecomércio-DF prestigiaram o evento, assim como conselheiros do Sesc e do Senac, o deputado Rodrigo Delmasso e a administradora do Guará, Luciane Quintana. Em seu discurso, a diretora Karine Câmara ressaltou que os empresários são os grandes responsáveis pelo projeto que leva atendimento gratuito á população. “O Sistema Fecomércio começa com vocês, empresários. Agradeço a presença de todos e também dos nossos colaboradores, que fazem desse evento uma grande festa, onde podemos levar cidadania para as pessoas”, afirmou a diretora do Senac.

O diretor do Sesc também destacou o empenho dos colaboradores. “Depois de um momento tão difícil para todo o mundo, hoje podemos celebrar a concretização desse sonho, que é levar nossos serviços para o maior número possível de pessoas”, destacou Valcides.

A administradora do Guará celebrou a continuidade das comemorações pelo aniversário da cidade e a parceria com o Sistema Fecomércio-DF. “É uma alegria recebê-los aqui nesta data tão importante para nossa cidade”, disse Luciane.

A dona de casa Maria da Conceição de Oliveira, de 48 anos, moradora do Guará há mais de 20 anos, foi com a família. Ela soube do evento pela própria vizinhança, que também compareceu em peso no local, segundo ela. “Fazia tempo que não participava de uma festa tão alegre e com tanta gente. O nosso sábado foi muito especial”, disse.

A próxima edição do Sistema Fecomércio Perto de Você está marcada para o próximo sábado (14), no Paranoá.

Postar um comentário

0 Comentários