Projeto da “Praça das Mulheres do Mundo” é lançado em Brasília

 O evento de lançamento da pedra fundamental da praça reuniu políticos, jornalistas, autoridades de Brasília e demais interessados



Para destacar a importância da representatividade feminina no contexto contemporâneo, o projeto da Praça das Mulheres do Mundo foi lançado no Parque da Cidade neste domingo (20). A obra, que é mais um símbolo de Brasília em homenagem às mulheres, foi idealizada pela presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA), Cosete Ramos, e concebida pela arquiteta Vanessa von Glehn e pelos paisagistas Vera e David Nehring. 


O governador Ibaneis Rocha compareceu ao evento, que teve a apresentação musical da banda do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). No gramado do estacionamento 11, num ambiente familiar e descontraído, com muitas atrações infantis, a solenidade coincidiu com o Dia Internacional da Felicidade, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, para promover a alegria entre os povos.


“Foi um momento muito significativo, pois conseguimos reunir grandes autoridades de Brasília para prestigiar essa homenagem que se estende a todas as mulheres do mundo”, ressalta a arquiteta responsável pela elaboração do espaço, Vanessa von Glehn. O projeto contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Turismo do DF.


Sobre Vanessa von Glehn - Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Vanessa von Glehn possui projetos publicados em diversos veículos renomados e se especializou em iluminação e design de interiores. Com diversos prêmios adquiridos ao longo da sua carreira, têm destaque o troféu de melhor ambiente na Casa Cor Brasília, em 2008 e 2010; de melhor Projeto de Uso Público, em 2011; de Organização “nota 10”, em 2012 e de melhor Loft dos Noivos, em 2017 - todos eles pela CASACOR Brasília. Vanessa von Glehn é uma veterana no ramo da arquitetura com trabalhos reconhecidos pelo público e pela crítica especializada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e na capital brasileira. Participou ainda do “ESPAÇO CAMPEÃO - Jardins que Falam” na CASACOR Brasília 2021.


Sobre David Nehring - Paisagista há mais de 20 anos, David Nehring também atua como coaching integral sistêmico e é CEO do Grupo Nehring, empresa que presta serviços de jardinagem, paisagismo, manutenção e incorporação imobiliária. Durante sua atuação como paisagista, David Nehring já desenvolveu projetos para diversas embaixadas, como a Embaixada da República Tcheca e do Líbano; para grandes empreendimentos, como o Pontão do Lago Sul, Condomínio Boulevard do Ipês e para outros edifícios de referência. Participou também do “ESPAÇO CAMPEÃO - Jardins que Falam” na CASACOR Brasília 2021.


SERVIÇO

Vanessa von Glehn

Instagram: @vonglehnarquitetura

Site: www.vonglehnarquitetura.com.br


SERVIÇO

David Nehring

Instagram: @david_nehring_paisagista @gruponehring

Site: gruponehring.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper