Sem título

 Retinoblastoma: quais são os sintomas e como tratar o câncer enfrentado pela filha de Tiago Leifert


Ex-apresentador e esposa informaram que Lua, de um ano de idade, foi diagnosticada com a doença





Desde o anúncio de Tiago Leifert e da esposa, Daiana Garbin, de que a filha do casal está com um câncer raro nos olhos, as pesquisas no Google pelo termo "Retinoblastoma" dispararam. Analisando o período entre 2004, quando começaram os dados do Google Trends, e hoje, as buscas na internet por informações sobre a doença nunca foram tão grandes no Brasil como no fim de janeiro deste ano.. 


Diante do relato emocionante do casal de jornalistas e da procura por detalhes sobre a doença, a oftalmopediatra do CBV-Hospital de Olhos Karla Delalibera explica o que é o câncer raro enfrentado pela pequena Lua. “O retinoblastoma é um câncer que acomete o olho e é mais comum em crianças pequenas de até os quatro anos de idade”, diz.

 

A especialista alerta para os sinais da doença: 


Reflexo branco na pupila: já viu que quando você tira uma foto aparece um reflexo vermelho nos olhos? Isso é normal. Mas, se o reflexo que aparece é branco, é preciso ficar atento porque pode ser indícios da doença;

Estrabismo (olho torto);

Pupila constantemente dilatada;

Dor nos olhos

Vermelhidão na parte branca dos olhos. 


“Quanto mais cedo o retinoblastoma for diagnosticado pelo oftalmopediatra, maiores as chances de cura. Além disso, é sempre bom lembrar que, independentemente de você ter percebido alguma alteração nos olhos da criança ou não, é importante manter as consultas oftalmológicas de rotina com oftalmopediatra”, conclui a médica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper