Morre Trude Pereira, a matriarca do Grupo do Fort Atacadista

O Grupo Pereira comunicou hoje o falecimento da matriarca da marca, Dona Hiltrudes Pereira, aos 91 anos. Catarinense, D. Trude, como era chamada, nasceu em 1930, na cidade de Itajaí e, junto com o marido Ignácio Pereira (in memorian), que conheceu nos anos 40, foi responsável pela criação de um dos dez maiores grupos varejistas de alimentos do Brasil. 

Mulher forte e corajosa, começou a trabalhar cedo, antes dos 16 anos, e sempre olhou o passado com muito carinho e orgulho por ter construído uma empresa sólida, a partir da pequena venda que abriu com seu marido, em 1962. Atualmente, o Grupo Pereira tem 16 mil colaboradores, distribuídos em mais de 90 unidades de negócio em três regiões do país. 

Reconhecida como uma mulher perseverante, batalhadora e com muita fé, em 2018, foi vencedora do prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo, realizado pela Unilever e pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Em 2019, foi homenageada pelo Parlamento Estadual de Santa Catarina ao receber a Comenda do Legislativo Catarinense, que honra figuras que auxiliam no desenvolvimento do estado, tornando-o mais justo e humano. O reconhecimento veio por suas atividades voluntárias e indiscutível presença na luta pelas causas sociais, que continua presente nos projetos do Grupo Pereira.

Com uma trajetória inspiradora, D Hiltrudes deixa sete filhos, 12 netos, 12 bisnetos e a inspiração para que todas a mulheres tenham coragem, enfrentem desafios e trabalhem com amor, onde quer que estejam.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 93 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper