Grupo Marista é único na área de Educação reconhecido como Top Employer 2022 no Brasil

      Certificação internacional analisa melhores práticas de gestão de pessoas em empresas com presença no país

                                                                                      Créditos: Divulgação

O Grupo Marista está na lista das 49 empresas com presença no Brasil contempladas com a certificação internacional Top Employer 2022. A iniciativa analisa companhias que mantêm as melhores políticas de RH e práticas de gestão de pessoas. Dentre as certificadas no país, o Grupo Marista é o único que atua no setor de educação e um dos quatro em atividade no setor de saúde.

O programa de certificação do Top Employers Institute se baseia na participação e nos resultados da Pesquisa de Melhores Práticas de RH. Desenvolvida a partir de uma metodologia global, a pesquisa cobre seis segmentos do RH e dentro de 20 tópicos-chaves, como Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar e Diversidade e Inclusão. O Grupo Marista obteve destaque nos itens Estratégia para Pessoas, Bem-estar, além dos cuidados como Off-boarding e Carreira.

“O Grupo Marista é uma marca empregadora que carrega uma história de mais de 200 anos e que, ao mesmo tempo, busca constantemente a atualização e excelência em tudo o que faz. Na gestão de pessoas, por exemplo, estamos trabalhando fortemente na nossa evolução cultural, aprimorando a linguagem de comunicação interna para que seja cada vez mais humanizada, e promovendo maior integração digital. Ações que serão contínuas nos próximos anos”, comenta o diretor de Pessoas e Cultura do Grupo Marista, Leandro Figueira Neto.

Pessoas no centro da gestão

É o terceiro ano seguido que o Grupo Marista recebe certificação pelo Top Employer, o que, para o diretor de Pessoas e Cultura, confirma a importância de colocar as pessoas em primeiro lugar na gestão da empresa. “Somos respeitosos em todas as nossas relações, isso é ser Marista. E, ao termos isso como base de qualquer projeto que envolva nossas pessoas, avançamos em nossa marca empregadora”, comenta Figueira Neto.

Algumas metodologias empregadas com força em 2021 pontuaram no resultado, como a Gestão de Pessoas Baseada em Dados, a Jornada de Evolução Cultural, a Jornada do Colaborador e a promoção da  Saúde Emocional. Em 2021, por exemplo, os 12 mil colaboradores puderam contar com o aplicativo Flowing, que orienta sobre os sintomas de covid-19. Em casos suspeitos ou confirmados, é acionada uma equipe de suporte que realiza o acolhimento e o acompanhamento diário por telefone. Em parceria com operadoras de saúde, é oferecido suporte com psicólogos, fisioterapeuta e médicos para o atendimento durante o caso agudo e para o acompanhamento de sequelas.

O CEO do Top Employers Institute, David Plink, comenta que a forma como as empresas certificadas enfrentaram os desafios do último ano foi o que gerou maior impacto. “Refletindo sobre o ano exigente que, como o ano anterior, impactou organizações em todo o mundo, o Grupo Marista continuou a mostrar que prioriza a manutenção de excelentes práticas de pessoal no local de trabalho. Eles continuam a enfrentar os desafios do mundo do trabalho em constante mudança, ao mesmo tempo em que trabalham incansavelmente para causar um impacto positivo na vida de sua força de trabalho. Temos o prazer de celebrar e aplaudir as organizações que foram certificadas como Top Employers em seus respectivos países este ano”.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a principal certificadora global especializada em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Ajuda a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Por meio do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência em seus mercados. Estabelecido há mais de 30 anos, o Top Employers Institute certificou 1.857 organizações em 123 países, impactando positivamente a vida de mais de 8 milhões de trabalhadores em todo o mundo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper