Senac-DF assina acordo com Defensoria Pública e oferecerá cursos gratuitos e eventos sociais para população

Com a missão de transformar vidas por meio da educação, o Senac-DF assinou, nesta quinta-feira (20), na sede da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac, localizada na 913 Sul, um acordo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal. O objetivo do projeto é desenvolver ações de educação e formação profissional, de forma gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG)


Além dos cursos, a parceria também conta com a elaboração de eventos sociais em conjunto: o primeiro, inclusive, está marcado para ocorrer em São Sebastião, ainda sem data definida; intercâmbio de estagiários e cursistas da Faculdade Senac na Defensoria; desenvolvimento de projetos de modo a subsidiar políticas públicas no Distrito Federal; entre outras ações.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, esteve presente na assinatura do acordo e falou que o objetivo do Sistema é o de qualificar, oferecer serviços de saúde, lazer, esporte e projetos sociais. “Nossa missão é a de levar tudo que nós temos de serviço para a população. Não trabalhamos para defender interesse pessoal, mas sim, os interesses coletivos, de toda a sociedade. Essa parceria de hoje, com a Defensoria Pública, mostra o nosso compromisso com a população. Me sinto muito honrado e extremamente feliz em assinar um convênio com a Defensoria, que tem um papel importante em ajudar a população mais carente”, declarou o presidente.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destacou que a parceria cria novos horizontes. “A educação é o principal instrumento capaz de dignificar o cidadão, de transformar a vida das pessoas. O Senac vem fazendo isso, cada vez mais. Agora, estamos juntos com a Defensoria Pública para que a gente possa fazer da melhor forma, para contribuir e para deixar um legado na vida das pessoas”, informou. A diretora também falou da relevância da capacitação, ainda mais em tempos de pandemia, quando todas as tecnologias avançaram muito. Ainda de acordo com ela, as carretas móveis do Senac estão prontas para acessar todas as comunidades da cidade, ajudando as pessoas mais necessitadas.

Subdefensor Público do DF, João Carneiro Aires, representou o órgão. Ele está muito feliz e animado com o acordo. “Estamos aqui para firmar compromissos. A Defensoria tem muitas coisas em comum com o Senac, como o trabalho em prol da sociedade, educação e transformação. A primeira atividade desse acordo é uma ação, com atendimentos móveis, em São Sebastião. Temos uma expectativa muito grande e queremos transformar a vida das pessoas junto com o Senac”, disse.








Fotos: José do Egito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper